Estimado utilizador de iPhone, existe um Xiaomi que precisas de conhecer!

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma marca em expansão global e rapidamente está a conquistar as pessoas pelos seus terminais. Há muito que se diga relativamente ao fenómeno Xiaomi, as parecenças a fabricantes como a Apple com o iPhone ou o iPad Air são muitas. No entanto, não é isso que aflige. A oferta é muita e a escolha acaba por ser a do próprio consumidor.

Quem se vê no papel de fazer a transição de iOS para Android sente-se incomodado e, de certa forma, tem razão. As diferenças entre os sistemas operativos são claras. Mas o Android tem uma cartada na manga que permite amenizar este stress de transição.

Vê também: Youtube testa uma nova funcionalidade já há muito pedida para web

As interfaces que cada fabricante coloca nos seus equipamentos são responsáveis pelo aspecto e design que cada smartphone Android tem.

A Xiaomi e a MIUI continuam a evoluir e serão tão boas como o iPhone e iOS da Apple em breve...

A MIUI, interface de usuário desenvolvida pela Xiaomi, é uma das mais bem sucedidas. Dispõe de uma capacidade impar de configurarmos ao nosso gosto, uma comunidade fortemente presente no desenvolvimento de novos temas, e uma plataforma que permite o download sem grandes custos.

São 3 fatores que certamente pesarão se estiveres a pensar trocar o teu iPhone por um Xiaomi Mi Mix 2, por exemplo. Como referi, a Xiaomi oferece milhares de temas gratuitos para download e, entre eles, está claro, um que torna o smartphone Android tal e qual um iPhone.

Para acederes, basta ires a aplicação "Temas" e pesquisares por "Global iOS". Para aplicar o tema, basta carregar em download e esse ficará instalado no teu Xiaomi.

É notório que os ícones adquiriram a forma dos do iOS, assim como os wallpapers. Uma ressalva é feita: este tipo de temas consumem muito mais bateria que os temas originais do equipamento. Assim, se notares algum vazamento extra de bateria não aches estranho.

Existem opções para agradar a gregos e a troianos. O mais importante é que tu te sintas bem a usar o teu smartphones seja ele Android ou iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung processada pelo uso indevido da tecnologia sem fios

O “Tamagotchi” chegou à Google Play Store Android e App Store

Google Play Store: Subway Surfers atinge mil milhões de downloads

Via