Apple iPhone X: Será o seu verdadeiro nome "Xis" ou "Dez"?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone X foi apresentado há quase um mês, mas isso não é motivo para que não restem dúvidas acerca do equipamento que a empresa de Cupertino lançará para o mercado no início de novembro.

Porém, que dúvidas são essas que sobram? Bem, têm que ver com uma particularidade do mesmo, isto é, o seu nome. É verdade, um mês depois, ainda há fãs da empresa que tentam esclarecer aquele que é o verdadeiro nome do Apple iPhone X.

Vê ainda: numeração romana e espelha o número de anos desde o primeiro iPhone.

Dessa forma, teoricamente, chamar-lhe "Xis" é incorreto. Todavia, há um grande aspeto a reter aqui: qualquer um de nós pode denominá-lo do jeito que bem entender. Seja como for, se "Xis" for o que lhe chamaremos, tu ou eu, leitor, então tenhamos cuidado pois poderemos ser corrigidos por terceiros.

Por outro lado, tem alguma graça perceber que o nome que a Apple lhe atribuiu foi ligeiramente infeliz, dado que a unanimidade não foi uma realidade para as massas. Pelo menos no que toca ao seu nome.

O mais complicado de entender no Apple iPhone X é mesmo o seu nome...

E, por último, talvez a Apple não queira associar o novo iPhone X a letra por si só, dados dois motivos. Um mais factual e outro mais cómico. O primeiro é o facto dele ser, sem sombra de dúvidas "X(pensive)" - isto é, expensive que significa caro em português.

O segundo é mesmo a associação que os críticos poderão fazer à letra "X" como uma incógnita geralmente usada em problemas matemáticos, algo mais cómico, mas passível de acontecer de qualquer das maneiras.

Assim, o que deves reter é: verbaliza o Apple iPhone X como entenderes. Seja qual for o nome que escolhas, todos saberão ao que te referes, pelo que não haverá constrangimento algum.

Outros assuntos relevantes:

LG – Quando e a quais smartphones chegará o update para Android Oreo?

Cartoon Network: canal de animação celebra 25 anos com vídeo

Google Store chegará oficialmente ao Brasil, sabes o que isso significa?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.