Apple iPhone X vendeu 17 mil smartphones em Portugal no ano passado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone X é sem margem para dúvida um dos melhores smartphones do mercado e o melhor dispositivo que a empresa de Cupertino já produziu. O novo Apple iPhone X dá-nos uma qualidade de construção e linhas totalmente diferente dos antecessores.

O iPhone X é o ponto de viragem no design da marca americana. Podemos discutir a "monocelha" do smartphone, porém, ao que parece estar a ser adotada por outras marcas concorrentes.

Vê ainda: Nokia 8 Sirocco. Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

Na nossa review do iPhone X (que podes ver abaixo) vemos que o smartphone não é perfeito, principalmente quando olhamos para o seu preço. O modelo base de 64GB de memória interna tem o valor de 1179,00€ e escusado será dizer que este valor é bem acima do que qualquer português pode pagar por um dispositivo móvel.

Vendas do Apple iPhone X são consideráveis para um mês e meio de vendas em Portugal

Os números fornecidos pela IDC ao Futurebehind, e bem, o modelo só ficou disponível nas lojas em novembro e muitos dos utilizadores que esperaram ansiosamente a compra do dispositivo tiverem alguns problemas em conseguir pôr as mãos no Apple iPhone X aquando o momento de lançamento.

Depois temos também os retalhistas e operadoras. De acordo com o Francisco Jerónimo da IDC, as operadoras também se retraíram na aposta do Apple iPhone X. Afinal de contas a realidade portuguesa não é a mesma da americana ou do resto da Europa.

"Há muitas pessoas que têm a possibilidade de comprar e compram. Em Portugal se não se venderam mais porque os operadores não quiseram arriscar mais, porque sabem que há um limite. A grande dificuldade para os retalhistas e para os operadores é saber onde é que está esse limite. Por outro lado também soubemos que a Apple teve problemas em entregar o produto" - Apontou Francisco Jerónimo ao Futurebehind.

Apple vendeu 360 mil smartphones em Portugal no ano passado

Estas 17 mil unidades do iPhone X fazem de um total de 360 mil smartphones vendidos pela Apple em Portugal em 2017. O número do iPhone é baixo, porém, temos de voltar a ter em conta o valor do terminal. Neste aspeto, e num país onde o salário médio líquido é de 846€, não me parece mal.

Os modelos mais populares da Apple em 2017 foram o iPhone 7, iPhone SE, iPhone 6 e o iPhone 7 Plus. Fico sinceramente admirado de ver o iPhone 6 na lista, todavia, mostra todo o sentido. Visto que já tem uns anos é provavelmente um dos terminais mais acessíveis da empresa de Cupertino.

O Apple iPhone X não é perfeito mas é o melhor que a Apple tem para oferecer. O preço não é convidativo mas é o valor que começará a parecer "normal". Estou sinceramente ansioso para saber os números de 2018 e da evolução de vendas do dispositivo no território português!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus e Nokia 9: As estrelas Android da marca chegam na MWC

Android. ASUS ZenFone Max Plus (M1) já chegou

Sony Xperia XZ2: Terá este smartphone um design idêntico ao LG G Flex?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.