Apple iPhone X - o smartphone mais vendido no 1.º trimestre de 2018 - IHS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado em setembro de 2017, o Apple iPhone X é o modelo premium (topo de gama) da tecnológica de Cupertino, a Apple. É, também, o smartphone mais caro do mercado, sendo igualmente o mais procurado e apetecível. Quem o diz é a agência de análise de mercado, a IHS Markit. Dados que coincidem com as conclusões avançadas pela Strategy Analytics. A Samsung está em terceiro lugar.

Com mais de 12 milhões de unidades vendidas durante os primeiros três meses de 2018, a popularidade do Apple iPhone X é incontestável. Mais concretamente, durante o primeiro trimestre do ano a IHS avança que foram vendidos 12.71 milhões de dispositivos.

Vê ainda: Facebook – 14 milhões de utilizadores estão envolvidos em novo problema

Olhando para o panorama geral relatado pela IHS, vemos que o Top 10 dos smartphones mais vendidos é dominado pela Apple e pela Samsung. Aqui temos uma grande diferença face aos números e dados registados pela IHS durante o período homólogo de 2017.

De um ano para o outro, o Top 10 resume-se a duas marcas (Apple e Samsung). Já no ano passado tivemos a presença do Honor 5A da Huawei e do Vivo X9 da fabricante chinesa pertencente à BBK Eletronics.

Apple iPhone X é o modelo mais cobiçado - IHS

Neste caso, não temos nenhum terminal, no Top 5, de alguma fabricante chinesa. Algo que nos deixa até com algumas dúvidas sobre a veracidade ou fiabilidade destes dados. Note-se que segundo a Strategy Analytics (dados abaixo), o Xiaomi Redmi 5A foi o smartphone Android mais vendido durante o primeiro trimestre do ano. Já segundo os dados da IHS o mesmo terminal não está sequer neste Top. À esquerda temos os dados alusivos ao primeiro trimestre de 2018 e à direita os dados referentes a 2017.

Sentimos uma enorme discrepância entre os equipamentos mais cobiçados na esfera iOS e Android. De um lado temos terminais topo de gama com um preço premiu. Do outro, temos soluções económicas da Samsung, neste caso o Galaxy Grand Prime Plus.

Topos de gama da Samsung também figuram no Top 5

Tratando-se de um smartphone Android com um processador da MediaTek, é uma solução, um dispositivo extremamente económico. Ainda assim, segundo os dados desta agência de análise de mercado o terminal terá vendido 8.33 milhões de unidades.

Logo acima, em 2º lugar temos o iPhone 8 da Apple com um total de 8.52 milhões de unidades vendidas. Mais uma vez, durante o primeiro trimestre de 2018. Já o topo de gama da Samsung, o Galaxy S9 Plus vendeu 7.45 milhões de unidades.

Por último, o Galaxy S9 terá registado cerca de 7.27 milhões de unidades vendidas. Cumpre ainda destacar a procura pelo iPhone 6, um dispositivo lançado em 2014.

Numa nota pessoal, poderemos confiar nestes dados?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Watch. Próximo modelo não deverá trazer quaisquer botões físicos

Facebook – 14 milhões de utilizadores estão envolvidos em novo problema

LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.