Apple iPhone 8
crédito: Martin Hajek – Alegado Apple iPhone X

O novo Apple iPhone X deverá ser hoje apresentado pela Apple às 18h. O evento promete trazer três novos iPhones, sendo eles o iPhone 8, 8Plus e ainda um aclamado de iPhone X Edition.

Este “X” refere o décimo aniversário do iPhone que fora apresentado por Steve Jobs em 2007. Espera-se que este novo terminal traga mudanças significativas ao design e características, porém, não se ficará por aqui.

Vê ainda: Samsung confirma a chegada dos Samsung Galaxy dobráveis em 2018

   

Fala-se que a empresa de Cupertino utilizará o seu novo processador Apple A11 no terminal, este processador que contará com 6 núcleos, deverá ser o mais potente da marca até então. Mas quão potente perguntas tu?

Pois bem, de acordo com o leak da pontuação de GeekBench de um alegado “iPhone10,5” (que deverá ser o tal Apple iPhone X) o dispositivo conseguirá obter uma pontuação de 4061 em “Single-core” e de 9959 em “Multi-core”.

De forma a dar-te uma perspectiva mais eficaz, o Samsung Galaxy S8+, um dos smartphones mais potentes da atualidade tem a pontuação de 2016 em “Single-core” e 6666 em “Multi-core”.

Comparando ainda com outro terminal da Apple de igual forma potente, o iPhone 7 Plus conseguiu o resultado de 3528 em “Single-core” e 5975 em “Multi-core”.

Apple iPhone X será uma besta comparando com a concorrência

Desta forma temos a ideia que este novo chip Apple A11 será bem mais do que “um update” ao processador antecessor.

Estas benchmarks foram hoje apanhadas na GeekBench, isto significa que é mais do que plausível que sejam verdadeiras visto que o terminal será hoje revelado de forma oficial.

A apresentação terá lugar hoje às 18h de Lisboa e se não sabes como ver o evento em direto basta simplesmente seguir aqui neste link para preparares tudo antes da hora chegar!

Se não tens tempo de ver o evento em direto, não te terás de preocupar também, cá estaremos para te trazer todas as novidades que precisas.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 não deverá ser substituído no evento da empresa para dia 19!

Facebook prepara-se para “roubar” mais memória do teu smartphone

Xiaomi Mi Mix 2 – Smartphone já começa a quebrar recordes!

ViaPhoneArena
FonteGeekBench

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.