Apple iPhone X: benchmark do processador surpreende positivamente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Apple iPhone X deverá ser hoje apresentado pela Apple às 18h. O evento promete trazer três novos iPhones, sendo eles o iPhone 8, 8Plus e ainda um aclamado de iPhone X Edition.

Este "X" refere o décimo aniversário do iPhone que fora apresentado por Steve Jobs em 2007. Espera-se que este novo terminal traga mudanças significativas ao design e características, porém, não se ficará por aqui.

Vê ainda: Samsung confirma a chegada dos Samsung Galaxy dobráveis em 2018

Fala-se que a empresa de Cupertino utilizará o seu novo processador Apple A11 no terminal, este processador que contará com 6 núcleos, deverá ser o mais potente da marca até então. Mas quão potente perguntas tu?

Pois bem, de acordo com o leak da pontuação de GeekBench de um alegado "iPhone10,5" (que deverá ser o tal Apple iPhone X) o dispositivo conseguirá obter uma pontuação de 4061 em "Single-core" e de 9959 em "Multi-core".

De forma a dar-te uma perspectiva mais eficaz, o Samsung Galaxy S8+, um dos smartphones mais potentes da atualidade tem a pontuação de 2016 em "Single-core" e 6666 em "Multi-core".

Comparando ainda com outro terminal da Apple de igual forma potente, o iPhone 7 Plus conseguiu o resultado de 3528 em "Single-core" e 5975 em "Multi-core".

Apple iPhone X será uma besta comparando com a concorrência

Desta forma temos a ideia que este novo chip Apple A11 será bem mais do que "um update" ao processador antecessor.

Estas benchmarks foram hoje apanhadas seguir aqui neste link para preparares tudo antes da hora chegar!

Se não tens tempo de ver o evento em direto, não te terás de preocupar também, cá estaremos para te trazer todas as novidades que precisas.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 não deverá ser substituído no evento da empresa para dia 19!

Facebook prepara-se para “roubar” mais memória do teu smartphone

Xiaomi Mi Mix 2 – Smartphone já começa a quebrar recordes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.