Sucessores do Apple iPhone X terão mais RAM e baterias maiores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Dos três smartphones que a Apple nos desvendou este ano, o Apple iPhone X foi sem sombra de dúvidas aquele que mais atenção mereceu. A edição comemorativa dos dez anos de iPhone era esperada com ansiedade e não desiludiu. Finalmente vimos uma revolução naquilo que conhecíamos como iPhone.

Finalmente a Apple deu-nos um equipamento diferente de todos os seus antecessores. O design dos seus smartphones vinha mantendo-se praticamente inalterado ao longo dos últimos anos, mas o iPhone X acabou com essa tendência. Finalmente temos um ecrã sem aquelas enormes margens e, não menos importante, um ecrã OLED.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ terão dual-SIM na Europa

Agora começa a ser tempo de olharmos para os seus sucessores. 2018 está aqui e mais lá para o final do verão será tempo de ficarmos a conhecer uma nova geração de smartphones Apple. Os mesmos já começam a ser falados aos poucos, graças a alguns rumores. É ainda muito cedo para existirem certezas relativamente ao que quer que seja, mas há sempre a possibilidade de aquilo que estamos aqui a falar se poder tornar realidade.

E uma das fontes mais confiáveis do mundo Apple volta a atacar. Ming-Chi Kuo, conceituado analista da empresa KGI Securities, não se cansa de tentar elucidar o mercado e em especial os investidores para o que a Apple estará a desenvolver para os seus novos produtos.

No mais recente relatório de Kuo é possível ler-se que os sucessores do Apple iPhone X contarão com novidades interessantes ao nível da sua bateria e da sua memória RAM. A acompanhar estas novidades teremos processadores mais eficientes, algo que contribuirá ainda mais para o aumento da autonomia dos mesmos.

Tal como tem sido especulado até agora, Ming-Chi Kuo volta a afirmar que a Apple apresentará dois sucessores diretos do iPhone X. A confirmar-se, teremos assim uma segunda geração do iPhone X e ainda um iPhone X Plus. O primeiro manterá as 5.8 polegadas de ecrã, ao passo que o modelo maior contará com uma tela de 6.5 polegadas. Em ambos os casos devemos esperar o mesmo tipo de ecrã que vimos no equipamento apresentado em 2017.

Comum a ambos os modelos teremos então a sua quantidade de memória RAM. Ambos contarão com 4GB de RAM, isto segundo o mais recente relatório de Kuo, ao qual a MacRumors teve acesso. Com efeito, será o segundo ano consecutivo em que a empresa de Cupertino aumentará a capacidade da memória temporária dos seus smartphones.

Os novos Apple iPhone X para 2018 poderão ser ainda mais potentes

No que respeita então à bateria destes equipamentos, o modelo Plus poderá contar com uma célula entre os 3300mAh e 3400mAh, ao passo que o modelo de 5.8 polegadas verá um aumento de 10% face ao seu antecessor. Tudo isto dever-se-á às novas baterias a serem incluídas nos mesmos, desta feita em forma de L.

Os equipamentos Apple nunca foram caracterizados pela suas especificações, mas é sempre bom vermos a empresa aumentar as suas potencialidades. Apesar de estas serem boas notícias, provavelmente veremos um novo aumento nos preços de venda destes equipamentos.

Ora, se muitos já criticaram a Apple (e com razão) pelo elevado preço do iPhone X, é melhor começarmo-nos a mentalizar que esse valor poderá subir ainda mais este ano. O mercado mobile está a assistir a uma escalada abismal nos preços de venda dos smartphones e ainda não existem indicadores de que a mesma possa abrandar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20. As tendências que antecedem o lançamento deste Android

Nokia 7 Plus poderá chegar em breve com Android Oreo de origem

Xiaomi Mi Box 4 e Mi Box 4c anunciadas de forma oficial

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.