Apple iPhone X - Alguns utilizadores reclamam problemas no ecrã OLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Apple iPhone X é o primeiro dispositivo da empresa de Cupertino a oferecer um ecrã OLED. O novo smartphone da Apple dá-nos um design diferente, especificações melhoradas, porém, o que mais nos atraí neste dispositivo é mesmo a sua tela.

Com um ecrã de 5.8" polegadas OLED, ecrã este fabricado pela Samsung, os utilizadores iPhone podem finalmente ter na mão um dispositivo com um contraste de cores formidável e uma saturação bem acima dos antigos LCD.

Vê ainda: com o MacRumors, utilizadores espalhados pelo mundo estão a reportar que o seu ecrã OLED tem revelado linhas verdes.

Aliás, este problema começa a ser tão popular que já foi apelidado de "Green Line of Death" (Linha verde da morte). Quando a linha não é verde, outros utilizadores tem relato linhas violeta.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mesmo assim, caso esta situação aconteça os utilizadores não tem tido problemas com a cobertura da garantia dada pela Apple de 12 meses. (Em Portugal são 24 meses).

Apple ainda não se pronunciou sobre este problema nos ecrã OLED do Apple iPhone X

Os ecrãs OLED ou AMOLED são mais atrativos que os normais LCD, contudo, são mais susceptíveis a problemas de "burn in" como o Google Pixel 2 XL, ou situações deste género.

O Apple iPhone X que temos para review está-se a portar como seria de esperar, assim sendo, não me parece, pelo menos para já, que devas temer que o teu smartphone de 1174€ possa também vir a sofrer do mesmo mal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 recebe atualização de novembro com mais segurança para o Android

Nokia 6 recebe atualização mensal de segurança para o Android

Google Contacts recebe atualização com novidades para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.