A Apple deverá apresentar três novos iPhone X em 2018. No entanto, a cerca de dois meses da sua apresentação, há ainda muitas questões isentas de uma resposta.
Com efeito, algo que muitos têm questionado é quanto é custarão os Apple iPhone X a apresentar em setembro deste ano. Ora, se muitos já têm certeza de que haverá três modelos, a verdade é que nem daquele que seguirá o de 2017 se sabe o preço.
Vê ainda: Phone
Isto é, o preço do sucessor do primeiro X deverá diminuir ligeiramente. Por outro lado, haverá, de acordo com os analistas, um modelo Plus com um preço ligeiramente superior e, por último, o modelo mais económico.
Com base nas expectativas de uma analista da Morgan Stanley, espera-se que o modelo de 6,1 polegadas - que trará um ecrã LCD -, chegará por um preço entre os 670 e os 770 dólares. Todavia, porquê?
Um Apple iPhone X por aproximadamente 750€?!
Porque é que a empresa de Cupertino estará disposta a reduzir o preço dos Apple iPhone X. Ou melhor, porque equaciona o lançamento de um equipamento mais barato do que é habitual?
Teoricamente, a grande questão está naquilo que os números indicam. Não os que se referem aos valores monetários (apenas), mas sim os que envolvem quantidades.
O facto do preço aumentar poderá, no limite, levar a empresa norte-americana a obter mais lucros, vendendo menos unidades. Porém, vender menos smartphones poderá ser um indicador mais perverso que obter a mesma receita.
Consequentemente, poderá haver uma ligeiramente redução no preço dos Apple iPhone X para que o número de vendas aumente. Ou seja, mesmo que isso implique uma diminuição das margens.
No entanto, se o aumento de vendas aumentar mais do que a diminuição das margens, em termos proporcionais, então o efeito é positivo em todos os aspetos. Seja como for, será necessário esperar um pouco mais para que tudo isto se confirme.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xbox One. Microsoft e Razer juntaram-se na criação de novos acessórios
Google. Mensagens Android está finalmente disponível para todos
Xiaomi Mi Band 3 vendeu 1 Milhão de unidades em 17 dias
Fonte