Apple iPhone X e X Plus poderão custar 899 e 999 dólares, respetivamente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple terá um duro ano pela frente. O Apple iPhone X - um dos melhores smartphones do mercado - acabou por se revelar demasiado caro para a maioria dos potenciais consumidores.

Consequentemente, a empresa de Cupertino deverá utilizar uma estratégia diferente em 2018. Com efeito, de acordo com um analista da RBC Capital Markets, os preços dos novos X, X Plus e o aquele que terá um ecrã LCD, serão ligeiramente mais baixos.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2: Assim será o próximo Android One da Xiaomi

O objetivo, por sua vez, é enquadrá-los com o resto do mercado. Isto claro, tendo sempre em consideração que se tratam de terminais premium. De facto, de acordo com o analista, no melhor dos cenários, será o Apple iPhone X Plus o mais caro de todos os equipamentos.

Isto é, o leque de smartphones da Apple à venda no mercado seria o seguinte:

  • iPhone X Plus - 999 dólares;
  • iPhone X (segunda geração) - 899 dólares;
  • iPhone X com ecrã LCD - 799 dólares;
  • iPhone 8 e 8 Plus - 549 e 669 dólares, respetivamente;
  • iPhone 7 e 7 Plus - 449 e 569 dólares, respetivamente;
  • iPhone SE - 349 dólares.

Os valores continuariam a ser elevados, é certo. Contudo, seria possível adquirir qualquer um dos equipamentos por um preço mínimo de 999 dólares. Atualmente, isso é possível com o modelo presente no mercado, com um tamanho menor que o Plus a ser lançado em setembro.

Teoricamente, o Plus terá direito a um ecrã de 6,5 polegadas - bem diferente do de 5,8 do atual. Por outro lado, a empresa norte-americana ameaçaria as rivais com o terminal cujo ecrã conta com tecnologia LCD.

Apple iPhone X e X Plus por menos de 1000€ era o que todos queriam!

Afinal, o seu preço seria de 799 dólares, equiparável a muitos dispositivos de empresas concorrentes. É claro que as tecnologias LCD e OLED diferem uma da outra, mas isso nunca foi um impeditivo para que o público comprasse os smartphones da maçã até aos dias de hoje.

Seja como for, tudo isto não passa de uma análise baseada em estimativas e factos históricos. Tim Cook poderá não seguir este caminho. Isso só se saberá em setembro.

Até lá, fica atento às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre toda a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 7A trará características interessantes

OnePlus 6. Poderá este ser o próximo topo de gama?

Huawei Mate RS Porsche Design chega amanhã com os Huawei P20

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.