Os Apple iPhone de 2018 estão agora a menos de um mês de serem apresentados e, tal como no ano passado, ainda não se sabe quais as denominações de ambos. Porém, este ano é relativamente mais difícil projetar-se como é que se chamarão.
Com efeito, em 2017, já todos sabiam que o Apple iPhone X se chamaria assim. Pelo menos, por esta altura. A grande dificuldade era, por isso, perceber se haveria dois iPhone 7S ou, como aconteceu, novos iPhone 8. Esta sim, foi a melhor jogada de Tim Cook. Porquê? Ora, porque conduziu ao término de uma “tradição”.
Vê ainda: Vivo X23 dá nas vistas com “mini notch” em novas fotografias
Teoricamente, os dois modelos apresentados no ano anterior deveriam possuir o sufixo “S”. Como isso não aconteceu, então já não se pode esperar – com tal certeza – que o mesmo se sucedesse este ano. E isso sim, está a criar uma questão gigantesca em redor do nome dos Apple iPhone 2018.
Consequentemente, pensemos um pouco. Haverá três modelos. Um deles será o sucessor direto do modelo de 2017. Um será maior. O outro uma nova edição. Assim, para aqueles que defendem que os dois primeiros deverão chamar-se “XS”, pensem melhor.
Já se sabe bastante sobre os Apple iPhone X de 2018...
Isto é, a introdução do “S” não faria sentido de dois pontos de vista distintos. Por um lado, colidiria com aquilo que é o querer por parte de Tim Cook que o “X” não seja uma letra, mas sim um número! Por outro, que sentido é que faria existir um Apple iPhone XS Plus se não houve nenhum iPhone X Plus?! Pois.
Portanto, a meu ver, a possibilidade anterior está fora de questão. E isso é mau. Mau porque continua a não responder à questão colocada. Do mesmo modo, também penso que seja difícil que o equipamento que terá ecrã LCD se venha a denominar de 9.
E é isto o pior. Ou seja, saber como não se chamarão os equipamentos. Pois o que gostaria é saber como se apelidarão. Sugestões?
...No entanto, o seu nome é desconhecido!
Finalmente, talvez iPhone X (2018) fosse uma boa aposta. Há outras empresas que usam esse modelo de nomeação dos dispositivos e, verdade seja dita, até a empresa de Cupertino o faz noutras gamas de produtos. Aliás, o “X” tem que ver com um aspeto comemorativo. Ninguém espera que daqui para a frente possa existir um XI ou XII.
Veremos o que acontecerá.
Editores 4gnews recomendam: