Modo retrato do iPhone X é o destaque da nova publicidade da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gigante de Cupertino já nos habituou a alguns dos melhores trechos publicitários em toda a Internet e o novo vídeo não é excepção. O seu departamento de marketing é simplesmente brilhante e vemos agora o Modo Retrato do Apple iPhone X em grande destaque.

Com efeito, é normal vermos a Apple a partilhar vídeos e publicidades alusivas aos seus mais recentes produtos e criações. Isto de forma a elucidar o consumidor relativamente aos recursos mais cativantes e novas sensações no mercado.

Vê ainda: 44 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora é o Modo Retrato do iPhone X, o smartphone topo de gama da Apple que recebe toda a atenção. Desta vez não para nos ensinar a tirar o máximo proveito das suas capacidades mas para vermos exatamente o que é capaz de fazer.

O iPhone X (dez) e não x's, é um autêntico colosso no que à fotografia de auto-retrato ou selfie diz respeito. Prova disso mesmo é o novo vídeo que nos mostra a iluminação operada pelo iPhone para conseguir estes resultados.

Modo Retrato é um dos trunfos do iPhone X da Apple

Com o título "Studio in your pocket" ou estúdio no teu bolso o vídeo publicitário mostra-nos um elemento do sexo feminino com o seu Apple iPhone X. Ao seu redor temos toda a parafernália a que estamos habituados num estúdio de fotografia. Imediatamente associando a um estúdio profissional, com todas as ferramentas de que necessita a estarem guardadas no seu bolso. Chama Modo Retrato em bom português e os seus resultados são deveras impressionantes. Ora, qualquer um pode ficar bem bonito (<3).

Note-se que inicialmente este recurso foi bastante criticado aquando do lançamento do iPhone X. À Apple foi apontado o dedo pela inconsistência dos resultados, algo que a tecnológica de Cupertino rapidamente corrigiu.

Entretanto, a qualidade das fotografias (os resultados em si) foi melhorando consideravelmente até chegarmos onde estamos hoje. Neste momento a aplicação de câmara para o iPhone X é uma das melhores, isto devido a todos os modos para captura de fotografia.

Temos vários modos dentro do Modo Retrato

Aqui, dentro do Modo Retrato no iPhone X, disponível tanto para a câmara frontal como para a câmara traseira, temos uma panóplia de opções. Tudo isto para que o utilizador possa escolher os efeitos de iluminação que mais lhes agradem.

Um dos mais procurados e populares é a Luz de Palco (e a Luz de palco Mono), para além da Luz de Estúdio. Os resultados em si são bastante gratificantes e dão-nos fotografias com um efeito similar à fotografia de estudo. Note-se que poderás aplicar posteriormente os efeitos ou então quando estás a capturar a fotografia.

Já segundo a própria Apple, estes modos utilizam vários algoritmos de processamento da imagem para calcular inúmeros fatores. Desde os traços do teu rosto até à forma como a luz interage com as tuas formas.

Dentro deste Modo Retrato terás então a Luz de Estúdio (utilizada para dar mais destaque e clarear as expressões faciais). Temos também a Luz Natural. A Luz de Contorno. A Luz de Palco e Luz de Palco Mono para poderes criar um efeito Preto e Branco, clássico.

O vídeo que se segue é apenas um dos vários já produzidos pela Apple para dar a conhecer este Modo Retrato.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d já está a receber os Lembretes para a App

e (vídeo)

Xiaomi Mi 8: Painel frontal revela o sensor 3D para desbloqueio facial

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.