Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple pode gabar-se de ter criado o smartphone que mais unidades vendeu no primeiro trimestre do ano, sim. No entanto, pode fazê-lo ainda mais, dado que o Apple iPhone X não foi o único equipamento que integra o TOP5 de smartphones mais vendidos no mundo, no primeiro trimestre de 2018.

Com efeito, de acordo com os dados da Strategy Analytics, com 16 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre, tal como havia sido dito num artigo anterior, o iPhone X foi o terminal mais vendido. Ora, percentualmente, representou cerca de 5% do total de vendas dos equipamentos, em milhões de unidades.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7: Novo conceito mostra-nos a beleza deste Android

No entanto, desengane-se quem pensar que, a seguir a esse, estão os smartphones da Huawei, Samsung ou Xiaomi. Isto é, há um equipamento da Xiaomi, é um facto, mas ocupa o quinto lugar. Parabéns ao Xiaomi Redmi 5A pelo feito.

Consequentemente, antes do Redmi 5A - cujo número de unidades vendidas se fixou nos 5,4 milhões, estiveram mais três produtos da empresa de Cupertino. Atrás do Apple iPhone X, o 8, depois o 8 Plus e, por último o modelo 7, de 2016.

Apple iPhone X passou de possível flop a sucesso garantido!

De facto, por muito surpreendente que seja, no primeiro trimestre do ano atual, Tim Cook e companhia conseguiram garantir a venda de 42,4 milhões de smartphones. Aqueles que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares do TOP5 obtiveram, respetivamente, um valor de 12,5, 8,3 e 5,6 milhões de unidades vendidas.

Impressionante, mesmo. Por outro lado, há que ter em consideração o sexto equipamento mais vendido entre os meses de janeiro e março de 2018. Com cerca de um mês no mercado, o Samsung Galaxy S9+ não entrou no TOP5 por pouco.

Isto é, mesmo que tenha tido, sensivelmente, apenas um terço do "tempo de loja" que os modelos da Apple, a Samsung também deverá estar feliz porque foram vendidos cerca de 5,3 milhões de unidades desse dispositivo.

Assim sendo, o que se pode destacar das estatísticas da Strategy Analytics é, de facto, que o Apple iPhone X é um verdadeiro sucesso. Aliás, o Samsung Galaxy S9+ também o é e, infelizmente, o preço de ambos é muito elevado.

Como é óbvio, isso só levará a pensar que, daqui para frente, as empresas presentes no mercado poderão tabelar os seus smartphones com um preço ainda mais elevado. Afinal, há público para eles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPad

OnePlus 6 – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

LG também clama ter equacionado a notch ainda antes do Apple iPhone X

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.