Huawei P20 Plus, um smartphone Android inspirado no Apple iPhone X?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Já não é a primeira, segunda ou terceira vez que esta hipótese é aqui abordada na 4gnews. O próximo topo de gama Android da Huawei, o Huawei P20 Plus poderá ser muito inspirado no Apple iPhone X. Agora, temos a imagem que parece comprovar isso mesmo. Resta saber se a mesma é, ou não, verídica.

A imagem partilhada pela publicação AndroidHits dispensa grandes comentários. Caso se refira mesmo ao Huawei P20 Plus teremos aqui uma notória cópia ou clone do Apple iPhone X. A legitimidade destes rumores e desta fuga informação permanece dúbia e bem sabemos que nunca se pode confiar num Leak.

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

De qualquer forma, perante o número crescente de rumores e fontes a apontar os mesmos traços. As semelhanças entre o Huawei P20 (Plus ou na sua variante normal), são impossíveis de negar, contornar ou justificar. Temos uma notch na parte superior do ecrã e quer a marca queira quer não, o público terá a mesma opinião.

Importa mais uma vez ter a noção de que até à apresentação oficial do smartphone, todas estas informações podem não passar de uma farsa. Estamos cientes dessa mesma possibilidade e devemos alertar o leitor para o mesmo.

Huawei P20 Plus, um Apple iPhone X com Android?

Agora, e se o Huawei P20 Plus for mesmo semelhante ao Apple iPhone X? Nem por isso deixará de ser um smartphone Android bem elegante. Longe disso! Teremos aqui um grande ecrã que será fácil de utilizar com uma só mão. Isto graças à utilização do novo formato de ecrã 18:9 que parece estar a afirmar-se em toda a indústria mobile e...ainda bem! Já vimos o mesmo formato de ecrã a ser utilizado nos Huawei Mate 10 apresentados no final de 2017 e tudo leva a crer que o futuro da marca passará por aqui.

Convite da Huawei para apresentação dos Huawei P20

Acredita-se que a notch ou monocelha poderá caracterizar toda a próxima linha de dispositivos Android da fabricante chinesa. Estará presente em todos os seus novos topos de gama e claro, as semelhanças com o Apple iPhone X são impossíveis de negar. Será particularmente divertido ver como é que a marca justificará esta...estratégia! Ah, e melhor ainda serão as justificações dos media.

Huawei P20 Plus será o topo de gama Android

Note-se que mesmo assim, pelo menos ao olhar para a imagem de destaque, a notch do Huawei P20 Plus seria um pouco diferente da que temos no Apple iPhone X. Não propriamente no bom sentido uma vez que as margens deste notch são bem notórias com cantos bem visíveis. Sobretudo no modelo em branco. Resta também saber como é que a marca ajustará a reprodução de vídeos e jogos ao novo ecrã dos seus topos de gama Android.

Acredita-se ainda que os Huawei P20 e P20 Plus terão uma câmara tripla na sua traseira com três lentes de alinhamento vertical. Aqui teremos uma semelhança com o Apple iPhone X mas espero que as câmaras superem todas as nossas expectativas. Câmara tripla que será acompanhadas por um flash dual-LED.

Suposto Huawei P20 Lite, também ele semelhante ao Apple iPhone X

Note-se também que ainda não existe um consenso dentro da indústria relativamente à função da terceira câmara. Poderá ser uma lente zoom para aproximar a cena (algo que pode ser sugerido pelo convite). Para já é totalmente especulativa a sua função. Sabemos apenas que esta deverá ser desenvolvida em co-parceria com a Leica.

Apesar de inicialmente se acreditar que os novos topos de gama seriam apresentados no MWC 2018 (Mobile World Congress), entretanto a marca adiaria a apresentação. Seguindo o exemplo da HTC, LG, Xiaomi e outras construtoras, o evento de apresentação está agora marcado para dia 27 de março. Será na cidade das luzes que ficaremos a conhecer o seu novo alinhamento de luxo.

Geração Huawei P20 será apresentada em Paris

Desta forma a Huawei espera evitar o confronto direto com os Samsung Galaxy S9 e S9 Plus, ambos os equipamentos chegarão no dia 25 de fevereiro. Neste MWC teremos ainda as apresentações da Nokia, Sony e algumas outras fabricantes Android. De qualquer forma, se estás à espera dos novos P20, estes deverão chegar aos mercados em abril / maio de 2018.

As suas especificações deverão incluir 6 a 8GB de memória RAM com 64 a 128GB de armazenamento interno expansível. Esperamos ainda que os novos ecrãs sejam protegidos pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning, tal como os Mate 10. Deverá ainda utilizar o processador Kirin 970, fabricado pela própria marca.

Os dispositivos serão equipados com o sistema operativo Android Oreo 8.0 e a interface EMUI 8.0. Esta é a skin ou máscara criada pela própria marca para personalizar os seus smartphones. Acrescenta cor e função a todo e qualquer dispositivo da marca. É também utilizada nos dispositivos da sua sub-marca, os Honor.

Ansiosos pela chegada da nova geração Huawei P20? Poderá a semelhança com o Apple iPhone X afetar as suas vendas?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Samsung Galaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.