Apple iPhone X ganhou finalmente suporte do Gmail da Google

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone X, anunciado no último trimestre do ano passado, trouxe uma notch para o qual a Google precisou de todos estes meses para ceder uma atualização que a suportasse. Isto é, para a aplicação do Gmail que pode ser usado nesse.

Com efeito, os utilizadores que até então acediam ao Inbox não conseguiam ver mais nada que não um bug incomodativo, passe a expressão. Afinal, a notch não era suportada, algo que, diga-se de passagem, não era tão difícil de resolver quanto isso.

Vê ainda: Netflix – Haverá um filme de Violet Evergarden em janeiro de 2020

Para além disso, é da Google que se está a falar. A empresa norte-americana não teria de ter despendido mais do que "5 minutos" para elaborar tal mudança. E claro, isso teria sido bastante apreciado pelos utilizadores do Apple iPhone X.

Infelizmente, foi necessário esperar até agora. Felizmente, essa espera acabou. A última actualização do Gmail da Google suporta, agora, a "monocelha" do mais irreverente dos smartphones lançados pela empresa de Cupertino desde há muito tempo.

Depois de tantos meses, a Google olhou para o Apple iPhone X como tem de ser...

Tudo isto acontece porque, mesmo que se diga que não, a Apple e a Google são concorrentes. O facto da Apple estar disposta a colocar no mercado mais smartphones do que é habitual poderá, no limite, ser prejudicial para a Google.

No entanto, com maturidade que o mercado dos smartphones veio a atingir, Tim Cook e a sua equipa quererão convidar o maior número de consumidores possível a inserirem-se no seu ecossistema e consequente lock-in.

Portanto, não é algo do qual a empresa que detém o maior motor de busca do mundo poderá querer muito. Seja como for, tal desenvolvimento poderá ser acompanhado aqui, em 4gnews.pt.

Fica, por isso, atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia está a preparar o lançamento de mais dois smartphones

Xiaomi Mi MIX 3. Será este o próximo flagship Android da Xiaomi?

Patente da Samsung revela como poderá ser o ‘Face ID’ do Galaxy S10

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.