Apple iPhone X e companhia devem ver hoje o seu derradeiro fim

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O evento onde a Apple vai revelar os seus novos iPhones já está a decorrer, e podes seguir em direto aqui na 4gnews. Durante este evento, espera-se não só a chegada de novos smartphones, mas também a "partida" de outros tantos.

Normalmente a empresa de Cupertino reduz os preços de vários dispositivos mais antigos para continuar a rentabilizar o stock, mas parece que este ano será ligeiramente diferente.

Vê ainda: Apple: Como assistir ao Evento Especial que trará os novos iPhone

Hoje foi um dia bastante movimentado até ao início do evento da Apple, tendo surgido informações confirmaram os nomes, cores e opções de memória dos novos smartphones. Mas houve ainda uma última informação que passou despercebida a muitos.

Nas informações recolhidas do website da empresa, não foi encontrada qualquer referência a três dos seus atuais smartphones. Deixando assim no ar a grande possibilidade de serem descontinuados após a apresentação dos novos iPhones.

Vários iPhones vão deixar de ser comercializados após o evento da Apple

De acordo com o que conseguimos apurar, tudo indica que após finalizado o evento, o Apple iPhone X, iPhone SE e iPhone 6s irão ver o "fim da linha". Quanto aos dois últimos, não existem grandes surpresas, especialmente considerando que o 6s já foi lançado há três anos. Por sua vez, o iPhone SE foi uma agradável surpresa no que respeita ao seu sucesso, por isso é também com alguma surpresa que o vemos desaparecer do portefólio da empresa.

Por sua vez, o iPhone X é sem dúvida o que surge com maior surpresa. Tendo sido apresentado no ano passado como o smartphone que celebrou a década de existência desta família, existe apenas uma possível explicação.

Ao que parece, devido ao custo inferior do novo iPhone XS e a sua superioridade, não faria sentido continuar a comercializar o modelo do ano passado. Uma vez que mesmo que tivesse o seu preço reduzido, não iria apresentar um melhor valor que o novo modelo.

Assim sendo, parece que o smartphone mais inovador da Apple lançado em 2017 não chegar a ultrapassar um ano de vida nas lojas em todo o mundo. No entanto, lembra-te que nenhuma destas informações foi confirmada de forma oficial.

Por isso, teremos de aguardar até ao final do evento. Para vermos as alterações que serão feitas na loja online da fabricante até ao final do dia de hoje.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Será este iPhone antigo o mais popular smartphone iOS?

Apple iPhone XS Max e iPhone XR confirmados pelo website da Apple

Apple: Vê aqui o evento de apresentação dos novos iPhones Xs

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.