Apple - em dia de iPhone X a gigante de Cupertino volta a bater recordes

Rui Bacelar
Apple iPhone 8 Plus Qualcomm Cupertino
Crédito- Cnet

No mesmo dia em que começaram as vendas oficiais do Apple iPhone X a gigante de Cupertino anuncia os resultados do seu quarto trimestre fiscal, o período compreendido entre julho e setembro de 2017.

Vê ainda: iPhone X – Descarrega aqui o novo tom exclusivo – Android e iOS

Note-se que o ano fiscal não coincide com o ano civil e durante este último trimestre a gigante norte-americana registou um total de receitas na ordem dos 52.6 mil milhões de dólares, cifra que representa um aumento de 12% face ao mesmo trimestre de 2016.

Durante este último trimestre fiscal, 62% das receitas foram provenientes das vendas no estrangeiro, ao passo que os sobrantes 38% foram totalizados no mercado norte-americano.

Apple volta a quebrar recordes, bem antes do iPhone X chegar às lojas

Os dados foram avançados hoje, no relatório oficial de contas e mostram que a marca vendeu 46.67 milhões de iPhone's, 10.3 milhões de iPads e um total de 8.5 mil milhões de dólares gerados através dos seus serviços.

Apple iPhone X Android Cupertino
Este é o novo iPhone topo de gama.

Estas cifras marcam um novo recorde de receitas a entrar nos cofres agora guardados por Tim Cook, sendo um particular recordes para as receitas geradas através dos serviços da marca. Aqui temos os AppleCare, Apple Pay, entre outros.

Com o aproximar da quadra natalícia, da Sexta-Feira Negra e outras ocasiões extremamente propícias ao consumismo, o próximo trimestre será certamente ainda mais dourado para esta gigante tecnológica.

Note-se ainda que a marca apresentou os seus três novos iPhone's em setembro, tal como o novo Apple Watch Series 3. Aqui, o mais importante de todos os equipamentos será certamente o iPhone X que chegou hoje às lojas e que sem dúvida impulsionará as vendas e, consequentemente, os lucros da tecnológica de Cupertino.

Se nos quiseres acompanhar nas redes sociais Facebook, Instagram e também, no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa, sente-te à vontade para tal!

Quem vai comprar um iPhone X ponha a mão no ar! Deixo-vos com a cara de pura felicidade do nosso CEO e fundador da 4gnews, Filipe Alves, (um unicórnio feliz).

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.