Apple - Criança de 10 anos desbloqueia iPhone X da mãe com Face ID

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Face ID é uma das mais cativantes características apresentada pela Apple no seu novo iPhone X. O novo dispositivo já está no mercado e tem conquistado os corações de quem investiu mais de 1000€ num smartphone e mesmo quem ficou de pé atrás ao olhar para a sua etiqueta, trata-se de um produto icónico e que definirá as novas tendências de mercado.

Podemos questionar-nos até que ponto é que um dispositivo móvel deverá ter um valor tão absurdo, contudo, não deve haver espaço para dúvidas, este é o melhor smartphone da Apple até então.

Vê ainda: LG marca presença na Lisboa Games Week 2017 com o Caster Challenge

O terminal tem tudo do bom e do melhor, porém, falta-lhe algo que já nos íamos habituando deste o iPhone 5S. Falo obviamente o leitor de impressões digitais, ou como era conhecido na apple, Touch ID.

O iPhone X trocou o Touch ID pelo Face ID e este novo desbloqueio tem dado que falar. Na apresentação do iPhone X foi referido que esta nova característica poderia ser ultrapassada por irmão gémeos que apresentassem semelhanças faciais, todavia, este vídeo mostra-nos que a história é mais complexa.

Uma criança de 10 anos conseguiu desbloquear o iPhone X da mãe com o Face ID, provando que a introdução deste padrão deve ser feito em situações de boa luminosidade, passo a explicar.

Face ID do Apple iPhone X volta a dar que falar!

Quando a mãe do miúdo gravou a sua cara no Face ID a luminosidade da sala não era a melhor, o que levou que o filho (com apenas 10 anos) conseguisse facilmente passar a encriptação facial. Já quando a cara foi gravada com boa luminosidade tal não aconteceu.

Para demonstração do vídeo a família voltou a registar a cara em situações de pouca luminosidade e voltamos a sentir o mesmo problema.

É verdade que o filho tem semelhanças fortes com a mãe, contudo, a Apple argumentou que o Face ID seria mais seguro que o Touch ID e até ao momento tal não parece realidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola não perde tempo e lança nova atualização para o seu Moto Z2 Force

Selecção 4gnews: Gadgets baratos e de qualidade para o teu SETUP

Motorola volta ao mercado de tablets Android com o novo Moto Tab

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.