Apple iPhone X já foi desmontado revelando uma nova bateria em "L"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone X começa hoje a chegar às lojas e as filas já são bem notórias à porta das lojas oficiais da gigante de Cupertino. Este que é um dos produtos mais antecipados em toda a história da empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak agrega multidões e já terá revelado os seus segredos de construção, incluíndo a sua bateria com uma peculiar disposição.

Vê ainda: myfixguide que nos mostra agora o que está por baixo do belo chassis do Apple iPhone X.

Bateria em "L" no novo Apple iPhone X

Aquilo que mias nos salta à vista é mesmo a sua nova bateria, ou melhor, o formato da bateria em si que agora apresenta uma estranha configuração em "L". Desta forma a bateria consegue caber nos espaços sobrantes entre os restantes componentes.

Com a excepção desta nova bateria em "L", os restantes componentes e detalhes de construção são extremamente semelhantes aos outros iPhone's da marca. Uma atenção a cada detalhe construtivo, tal como seria de esperar da marca.

Note-se que esta bateria é composta por duas unidades, duas células com uma capacidade total combinada de 2,715mAh com carregamento sem-fios padrão Qi. É inegável o rigor e aspecto limpo mesmo no interior deste dispositivo e é aqui, mais uma vez, que a Apple se destaca, um equipamento belo por dentro e por fora.

Construção irreversível do Apple iPhone X

Para acomodar esta bateria a Apple teve que encolher ainda mais a placa mãe, a Logic Board. Em boa verdade, esta Logic Board tem praticamente metade do tamanho da placa presente no dispositivo iPhone 8 Plus e isto é um feito digno de nota!

Esta versão miniatura de Logic Board permite a utilização de uma bateria significativamente maior que será bem necessária para alimentar o grande ecrã OLED. Em jeito de comparação o iPhone 8 conta com uma bateria de apenas 1821mAh, uma capacidade que mesmo assim lhe confere uma boa autonomia.

Reparemos também na espuma presente para ajudar e reforçar a certificação IP67 que garante uma impermeabilização do Apple iPhone X durante 30 minutos até uma profundidade máxima de 1 metro em água doce.

Caso queiras, podes seguir-nos no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, vais adquirir um destes novos e irreverentes Apple iPhone X? As filas à porta das lojas oficiais já são uma visão comum em redor do globo e não restam dúvidas quanto à extrema popularidade deste produto!

Outros assuntos relevantes:

iaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

d com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.