Apple iPhone X Dica de Bateria
Porque a bateria nunca é demais, uma simples dica que pode melhorar a sua autonomia de bateria.

O Apple iPhone X é o iPhone mais marcante de sempre desde que Steve Jobs apresentou o primeiro smartphone da gigante de Cupertino em 2017. É também o primeiro smartphone da marca a utilizar um painel, um display OLED e como qualquer outro equipamento com um ecrã OLED também apresenta as suas vantagens e desvantagens. Agora, com esta simples dica poderás melhorar um pouco a sua autonomia de bateria.

Vê ainda: Google Play Store tem nova ameaça malware e a culpa é do Android

A seu favor temos as excelentes profundidade de cor, excelente contraste, cores ricas e extremamente saturadas. Contudo, tal como qualquer painel OLED, apresenta uma tendência para sofrer do burn-in, cores nem sempre realistas quando olhamos para o equipamento a partir de um certo ângulo, entre outras.

   

Dica para poupares bateria no teu Apple iPhone X

Seja como for, uma das suas maiores vantagens é o facto de este ecrã / display OLED consumir menos energia quando utilizas wallpapers escuros ou temas escuros, uma fórmula já testada e comprovada.

Pois bem, só faltava era o Apple iPhone X ter um tema escuro para poderes aproveitar este pequeno benefício dos painéis OLED. Bom, felizmente este recurso existe e neste artigo vamos-te dizer como utilizar o “Modo Escuro”, ou bem, uma opção de acessibilidade que inverte o esquema de cores do teu iPhone.

  1. Definições
  2. Geral
  3. Acessibilidade
  4. Opções de Ecrã
  5. Inverter Cores
  6. Inversão Inteligente

Apelidado de Inversão Inteligente, este modo inverte o esquema de cores em todos os menus e aplicações que utilizem o Branco como pano de fundo. Contudo, não interfere com a apresentação de imagens ou vídeo e outros conteúdos multi-média, substituindo apenas o Branco pelo Preto e desta forma consumindo um pouco menos de energia.

Pequeno “truque” que poderá melhorar um pouco a sua autonomia de bateria

O resultado é um ambiente iOS mais escuro, uma interface mais escura e que, pelo menos em teoria, te deverá aumentar um pouco a já boa autonomia deste Apple iPhone X depois de aplicares esta inversão de cores dentro do menu das Definições do teu dispositivo Apple.

Verdade seja dita, ao início toda a interface iOS vai parecer muito estranha, todo este ambiente escuro vai destoar de tudo aquilo a que estavas habituado no teu Apple iPhone X, até mesmo alguns botões roxos e laranjas, terás que o utilizar durante uns bons dias até que te comeces a habituar.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, já experimentaste este modo escuro – Inversão de Cores – no teu Apple iPhone X? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 trará sensor biométrico noutra localização

Samsung Galaxy A5 2017 recebe importante atualização do Android

Samsung Galaxy X – Será esta a interface de utilizador do smartphone?

https://www.youtube.com/watch?v=8Zrh-ccpQXs

Fontephonearena

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).