iPhone X com Android? Oppo R13 é o clone do topo de gama da Apple

Filipe Alves
iPhone X com Android? Oppo R13 é o clone do topo de gama da Apple
Este é o Oppo R13, o clone do Apple iPhone X com Android

Quem é que quer um clone do Apple iPhone X com Android? Certamente quase ninguém, mesmo assim o Oppo R13 chegará para satisfazer aqueles que gostam das réplicas dos smartphones mais populares do mundo.

A Oppo não é propriamente uma empresa pequena que precisa de ter um clone do iPhone X para vender smartphones, a empresa chinesa é uma das maiores do seu mercado, ultrapassando em vendas inclusive a Apple.

Vê ainda: Ulefone T1 Premium destaca-se pela memória interna de 128GB

A Oppo também conhecida por ser a "empresa Mãe" da OnePlus já mostrou que consegue fazer terminais de qualidade e com originalidade, porém, este novo R13 é tudo menos isso.

Oppo R13 é smartphone Android que copia seriamente o Apple iPhone X

As imagens do smartphone mostram um terminal muito idêntico ao Apple iPhone X e até a muito criticada "monocelha" (Notche) foi copiar. Este clone oferece o sistema operativo Android com o User Interface da Oppo e que em nada se identifica com o iOS da Apple.

Este R13 ainda não passa de rumores até ao momento, contudo, a patente publicada pela Oppo que nos mostra um ecrã muito idêntico ao Apple iPhone X quase nos garante que é uma questão de tempo para que este clone venha a ser real.

Embora para o mercado ocidental este tipo de smartphones não tenha qualquer tipo de fundamento, temos de entender que a Oppo não é uma das maiores empresas na China por acaso. Para além de ter smartphones com designs originais, as réplicas são muito procuradas na China.

Num tom de brincadeira tenho de levantar a questão, será este o design do OnePlus 6? Já que o OnePlus 5 seguiu o design do R11 e o 5T do R11S, não seria de espantar (ironia) que o OnePlus 6 fosse assim!

Assuntos relevantes na 4gnews:

BQ Aquaris V Review | Um passo atrás para a BQ

Microsoft Launcher atinge a marca de 1 milhão de utilizadores ativos

MIUI 9 – Depois da atualização como ficou o teu Xiaomi Mi 6?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.