Apple iPhone X - 5 motivos para adquirires este smartphone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 5 min.

O Apple iPhone X foi o smartphone que a empresa de Cupertino apresentou no dia de ontem. Depois de um início em que se falou de Steve Jobs no seu próprio anfiteatro, Tim Cook não conseguiu esconder a alegria na revelação de um dos mais aguardados equipamentos que 2017 guardava até então.

De facto, o Apple iPhone X teve vários pontos de destaque e, por isso, várias qualidades que fazem do mesmo um equipamento inigualável. Por isso, de uma forma subjetiva, decidi numerá-las na seguinte lista:

Vê ainda: 5 motivos para não adquirires este novo equipamento

Ecrã

O Ecrã do iPhone X é diferente, sem dúvida. A Apple não se conteve em dizer que, para além do mesmo não pertencer ao mesmo campo dos demais smartphones que a mesma havia apresentado até aqui, LCDs, tinha larga vantagem para os concorrentes.

Isto é, a tecnologia é, por si só, vantajosa face à IPS LCD em três aspetos, apesentando desvantagens, também três, noutros. Contudo, esses defeitos, por assim dizer, são atenuados pela tecnologia Super Retina HD que a mesma desenvolveu.

Numa opinião mais pessoal, sem dúvida que a tecnologia OLED é um must neste icónico iPhone. Para além disso, o seu ecrã é grande, com 5,8 polegadas e tem uma resolução acima dos comuns smartphones da gigante norte-americana - com 458 ppp (pixels por polegada).

É ou não é fantástico? Parece que sim, sem sombra de dúvida. E, lá está, este é apenas o primeiro ponto que o torna tão incrível quanto parece. Há que não esquecer ainda o facto do mesmo cobrir (quase) toda a parte frontal do equipamento.

Sensor de Íris e Face ID

Que entusiasmo foi ver a Apple apresentar um novo método de desbloqueio do seu equipamento. A nível pessoal, este foi, sem dúvida, outra excelente novidade que já era esperada no Apple iPhone X, mas só vendo poderia acreditar-se nela.

O terminal da empresa da maçã trincada, ao contrário de outros no mercado, não trocou o sensor de impressões digitais do lugar. Removeu-o, e isso poderá ser considerado como algo mau, para o próximo artigo de certeza.

Este será um ponto positivo para muitos, negativos para outros, deste novo Apple iPhone X!

No entanto, em contrapartida foi-lhe adicionado o Face ID que funcionará com o Apple Pay. Daí a prova de que este recurso será não só seguro (a 100%), como funcional. Afinal, o Apple Pay é uma das melhores cartas que a empresa possui e do qual usufruem vários utilizadores, diariamente.

Isto é, ao comprometer o Apple Pay a empresa estaria a deitar muito a perder. Dessa forma, mais uma vez, num tom pessoa, este foi sem dúvida um dos aspetos a destacar no smartphone apresentado ontem.

Apple A11 Bionic

É um pouco raro olhar para o processador do equipamento e assumi-lo como um ponto de destaque num equipamento, por melhor que seja. Porém, para mim, este mereceu-o com o novo Apple iPhone X.

Com a promessa de um desempenho ainda melhor por parte de Tim Cook e companhia, o A11 Bionic é o processador que fará deste iPhone X algo mais futurista. Já o processador que se tinha visto nos dois smartphones do ano anterior foram melhores que os antecessores, e estes últimos já eram bons.

Este ano não foi exceção. E, como ponto de destaque, para quem utiliza um iPhone 7 diariamente, como é o meu caso, é ótimo perceber que o Apple A11 Bionic conseguirá prometer ao iPhone X mais duas horas de bateria que ao iPhone 7.

Wireless-Charging

Ok, se és um fã da Apple autêntico, das duas uma: ou nunca ouviste falar desta tecnologia ou já a querias ver no teu iPhone há muito tempo.

Sem dúvida, eu mesmo não percebi porque não foi ela incluída no iPhone 7 Jet Black em 2016. O carregamento via Wireless é algo tão benéfico nos dias de hoje que parecia ser incompreensível não ver a Apple apostar nisso quando a Samsung ou a Nokia, por exemplo, já o faziam há bastante tempo.

Uma funcionalidade que qualquer smartphone, como o Apple iPhone X, deveria ter...

O sonho terminou. Um dos aspetos do iPhone X, a destacar pela positiva, tal como nos modelos 8 e 8 Plus, é a possibilidade de carregar sem fios dado o seu corpo em vidro. Seja através do AirPower ou de outro pedaço tecnológico que permita fazê-lo, este foi o passo correto tomado pela Apple.

Quem sabe se, daqui para a frente, não se começará a ver o mercado olhar para o wireless-charging com mais seriedade? Obrigado Apple.

Dual-Câmara

Impressionante. Mais uma vez, numa opinião pessoa, o Apple iPhone X surpreendeu no facto da sua dupla-câmara traseira ser dotada de estabilização ótica de imagem, em ambas as lentes.

Isto é, para quem pensava que a empresa de Cupertino pudesse ficar atrás da Samsung e do seu Note 8, desengane-se. Ambas planearam que OIS seria uma obrigatoriedade em 2017 se quisessem que as suas câmaras-duplas fizessem a diferença.

A câmara do Apple iPhone X é simplesmente um benefício para o smartphone...

E faz, de facto. Todavia, se juntarmos a isso o facto do iPhone X ter novos modos de fotografia que se juntam a um ótimo Portrait Mode, então qualquer pessoa que compre um smartphone pela sua câmara poderá, e deverá, olhar para este terminal.

De um modo mais subjetivo, certamente que este será um dos melhores do ano neste âmbito, mesmo que o Pixel 2 não tenha sido apresentado sequer.

Conclusão

Bem, a título pessoal, mais uma vez, estes parecem ser os cinco aspetos a destacar, de tantos, no Apple iPhone X apresentado ontem no Steve Jobs Theater. Tim Cook fez questão de dizer que pensa que Steve Jobs estaria orgulhoso, isso sim é algo subjetivo.

No entanto, talvez ficasse bastante satisfeito por ver que a sua empresa se tornou uma referência, ainda mais, no mundo tecnológico. Até para o ano, Apple iPhone.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 não deverá ser substituído no evento da empresa para dia 19!

Motorola está a preparar uma mudança na interface dos seus Moto?

Samsung confirma a chegada dos Samsung Galaxy dobráveis em 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.