Apple iPhone X - 2 novos jogos que utilizam o sensor 3D do Face ID

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente Apple iPhone X tem uma nova tecnologia instalada que permite ao utilizador desbloquear o telefone com um simples olhar. O Face ID é implementado graças ao novo sensor 3D situado na "monocelha" do iPhone.

Esta tecnologia desenvolvida pela Apple não é uma das que a empresa não pretende partilhar. Com as API's públicas, os desenvolvedores já podem utilizar tais características na sua aplicação.

Vê ainda: Crossy Road. A grande diferença é que controlarás a tua personagem (que é um smile) com as tuas sobrancelhas. Terás apenas de levantar ou baixar as sobrancelhas, fugir dos obstáculos e colecionar as moedas.

Ou outro jogo com o nome Nose Zone faz com que o utilizar dirija a ponta do nariz ao local indicado no ecrã. O jogo não é nada demais nem super viciante, mas é bom ver que há desenvolvedores com vontade de aumentar as possibilidades.

Não há muitos jogos com a integração do sensor 3D do Face ID, porém, é uma questão de tempo até que isto mude. Só vejo vantagens para utilizar tal sensor, principalmente se a aplicação utilizar em alguma forma a câmara frontal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Hey Google” – Habitua-te a esta frase, em 2018 será bem popular!

Google Play Store – 10 jogos Android grátis por tempo limitado!

Nokia 9 – Chega em janeiro e deslumbrará com o Android Oreo 8.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.