Apple iPhone X foi o smartphone mais vendido do mundo no 1.º trimestre do ano

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone X foi apresentado no passado mês de setembro. Porém, apenas no final do ano é que o flagship da empresa de Cupertino passou a integrar o mercado a 100%, passe a expressão.

O terminal é bastante peculiar. Quando chegou ao mercado, o smartphone da Apple colocou-se no topo dos equipamentos mais caros já lançados pela empresa no mercado mobile. Aliás, é dos mais caros de todo o mercado.

Vê ainda: YouTube da Google só perde para o Facebook em número de utilizadores

E, de facto, esse foi o justificativo para que muitos apelidassem o Apple iPhone X de flop, insucesso ou total fracasso por parte da gigante tecnológico.

Aliás, para muitos analistas, o smartphone de comemoração dos dez anos desde que Steve Jobs apresentou o “primeiro smartphone” do mundo, seria seguido de outros, com um preço mais reduzido.

Apple iPhone X é caro, mas é um sucesso simultaneamente...

Ora, isso deverá ser, efetivamente, pouco provável. Porquê? Bem, com base nos relatórios mais recentes da Strategy Analytics, dos 345 milhões de smartphones vendidos no 1.º trimestre do ano, 16 milhões foram Apple iPhone X. Cerca de 5% do total.

À partida, até pode parecer um número pequeno. Porém, foi, de todos, o mais vendido de todo o trimestre. Nenhum outro obteve o mesmo sucesso. Isso sim, é surpreendente.

Ou seja, como é que o smartphone mais caro do mercado pode ser aquele que mais se vendeu? Na verdade, o mesmo só prova que a Apple sabia – como qualquer empresa a ela semelhante – que não seria o preço do iPhone X que impediria o seu sucesso.

Afinal, parece que o público viu no terminal vantagens suficientemente compensatórias para a despesa associada a si. Muito sinceramente, só se pode dizer que Tim Cook e a sua equipa estão de parabéns.

Por último, resta tomar como nota que foram vendidos, desde novembro de 2017, cerca de 50 milhões só desse modelo de iPhone. Tal como foi dito anteriormente, surpreendente e pouco expectável.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A5 (2018). Imagens revelam semelhanças ao Galaxy S8

Apple iPhone 7 e 7 Plus – Utilizadores perderam microfone dos smartphones

Microsoft quer afastar o Windows 10 dos processadores Qualcomm

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.