Ainda não é desta que o iPhone trará USB-C

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone tem mostrado ser um grande amigo da porta Lightning. Muito se tem escrito sobre o facto de esta amizade ter os dias contados. No entanto, 2019 não deve ser o ano.

O lançamento foi em 2012. Desde aí a Apple já colocou USB-C nos seus computadores e no seu iPad Pro. Ainda assim, a cereja no topo do bolo seria ver esta porta nos futuros iPhone.

Este é o ano de esperarmos sentados pelo USB-C no Apple iPhone

De acordo com o site japonês Mac Otakara, 2019 ainda não é o ano. Embora seja certo que a Apple tem testado protótipos com portas USB-C, é tudo uma questão de lucro e custos de produção.

Ao que parece, a empresa de Cupertino deve ficar com a sua porta pelo menos durante mais este ano. Ademais, esta estratégia deve-se ao facto de os acessórios mais recentes serem também válidos para aparelhos de gerações anteriores.

Um grande exemplo desta estratégia da Apple é o facto de não ter de mexer uma palha nos seus cabos e Earpods Lightning. Do mesmo modo que o carregador de 5W deve continuar a ser o padrão em caixa em 2019.

A manutenção da porta Lightning no iPhone deixa o utilizador confuso

O que deixa qualquer utilizador confuso é o que a Apple fez com o seu iPad Pro. Este, que agora tem USB-C, traz em caixa um carregador com 18W. Embora este movimento seja desapontante não é propriamente novidade.

Em suma, as vendas dos últimos Apple iPhone têm estado abaixo do previsto. Apostar agora no USB-C traz custos e a empresa de Cupertino quer mantê-los baixos. Quem perde é o consumidor.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei: Smartwatch dentro de óculos de Realidade Aumentada?

Google Android Q: 6 características que serão melhoradas!

Google Play Store e App Store alojam App de perseguição às mulheres

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.