Há dois Apple iPhone no TOP dos smartphones mais usados na China

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A China é um mercado que interessa a todas as empresas. No entanto, a jogar em casa da Xiaomi e Huawei, por exemplo, são gigantes como a Apple, Samsung e, noutros departamentos, 23 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Mesmo que esse número seja reduzido para metade - pois nem todos os habitantes dessa nação têm um smartphone -, então os valores descem para 140 milhões de unidades. Ou seja, seria necessário que cada português tivesse 14 iPhones para que se chegasse a números como esses. Coisa pouca portanto.

Huawei, Xiaomi e não só. Todas têm companhia dos Apple iPhone na sua terra natal!

Bem, mas afinal, quem são os grandes líderes na China? De acordo com um relatório estatístico da Counterpoint, em 2017, houve apenas cinco marcas de smartphones que conseguiram ocupar os primeiros dez lugares no que respeita ao market share de modelos de smartphone.

Essas são: Vivo, Xiaomi, Oppo, Honor e...Apple. Ora, como não poderia deixar de ser, a Xiaomi - já muito presente na Europa e no continente sul-americano é, como é óbvio, um pilar na China. Por outro lado, a Nokia por exemplo, não consegue ter uma expressão tão relevante num país tão fundamental para o desenvolvimento do mercado dos smartphones.

Seja como for, veremos como serão os mesmos dados no final de 2018. Interesse não deverá faltar. Será que o iPhone X integrará os dez pioneiros?

Assuntos relevantes na 4gnews:

. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

Samsung. Será este o primeiro indício dos Samsung Galaxy J 2018?

Oreo

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.