Home Android

Apple iPhone – nenhum outro smartphone vendeu tão bem em 2017

Apelidado pelos peritos como o "dispositivo tecnológico com melhor venda em 2017" os smartphones Apple iPhone continuam a usufruir de uma imensa procura em solo norte-americano e um pouco por todo o mundo. Eis os detalhes:

Apple iPhone smartphone 2017 Motorola HTC Android Bateria
É, para milhões de pessoas, o único sinónimo de smartphone. Número que continua a crescer.

Apple iPhone, para milhões de pessoas é o único sinónimo de smartphone. A palavra que imediatamente associam a telemóvel inteligente ou, na acepção atual da palavra, smartphone. Com efeito, tal como diz a USA Todayo Apple iPhone foi o produto tecnológico com melhor venda em todo o ano de 2017.

Este título, de best-seller enquanto produto de tecnologia foi atribuído ao Apple iPhone pelo analista Daniel Ives da empresa GBH Insights. Segundo ele, nenhum outro produto sequer se pode comparar à procura e popularidade do iPhone. Sugere ainda um considerável crescimento no número de dispositivos vendidos.

Vê ainda: 56 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, os Apple iPhone voltam a receber este título, tal como em 2016. Mais ainda, este analista de mercado acrescenta que a Apple vai fechar o ano com um total de 223 milhões de iPhones durante o ano de 2017. Será um considerável aumento face aos 211 milhões de dispositivos vendidos em 2016.

Apple iPhone, o smartphone mais procurado em 2017

Atrás do Apple iPhone seguem-se as ofertas da Samsung. Mais concretamente o Samsung Galaxy S8 e também o seu novo Note 8 (com 33 milhões de unidades vendidas).

Em terceiro lugar segue o Amazon Echo Dot (24 milhões), em quarto vem outro produto da Apple, o seu Watch com 20 milhões de unidades. Cumpre ainda mencionar a Nintendo Switch com 15 milhões de unidades.

A grande disparidade entre os produtos de Cupertino e os demais justifica-se pela aglutinação de todos os modelos de Apple iPhone. Assim se compreende que um tenha uma previsão de vendas de 223 milhões e o 2º classificado, 33 milhões de unidades vendidas, em estimativa. Segue-se o quadro ilustrativo.

Apple iPhone, o smartphone mais procurado em 2017:

Apple iPhone smartphone 2017
O Apple iPhone reina supremo no panorama tecnológico

Segundo este analista de mercado, “No geral a Apple vendou, no total, mais iPhones. Contudo, ficou abaixo do seu pico máximo de vendas em 2015 quando vendeu um total de 230 milhões de unidades“. Esse foi o ano do iPhone 6, um dispositivo que trouxe finalmente um novo design. Introduziu também um formato maior, uma tela de maiores dimensões. Algo que entusiasmou o público.

Para Ives, a tecnológica de Cupertino terá um ano de 2018 ainda melhor. Na Primavera terão uma atualização para o seu económico smartphone, o SE. Sem esquecer os novos dispositivos que chegarão pontualmente no Outono. “Dos mais de mil milhões de utilizadores de iPhone, cerca de 350 milhões destes atualizarão o seu smartphone durante o próximo ano”. Acrescenta Daniel Ives.

Apple iPhone foi o presente mais popular no Natal

Referindo-se ao quarto classificado, o relógio da marca, Ives saliente que “agora encontrou o seu nicho” dentro do mercado dos dispositivos wearables. Agora com o novo Series 3 com conectividade LTE, ficará menos dependente do iPhone. Acrescentou ainda que os descontos praticados nos modelos anteriores ajudarão a aumentar a sua quota de mercado.

Termina dizendo que a nova geração de Apple Watch 3 com a sua autonomia de bateria reforçada, e agora que já não é publicitado como um acessório de moda mas sim como um acessório indispensável para o fitness e para o exercício, o público encarará este relógio de outra forma.

Já no início desta semana, segundo os dados fornecidos pela empresa de análise de mercado, Flurry, o iPhone e o iPad foram os presentes mais populares durante a quadra natalícia. Acima de qualquer outro dispositivo da concorrência.

A Flurry analisou o número de ativações de dispositivos entre os dias 19 de dezembro e 25 de dezembro. Concluiu que cerca de 44% de todas as ativações referiam-se a um produto de Cupertino. O Natal de 2017 foi bastante positivo para este tipo de smartphone.

Entre eles, era o iPhone 7 que liderava com 15.1% das ativações. Já os novos modelos como o iPhone X vinha logo em seguida com 14.7% das ativações. Até mesmo o smartphone 8 e 8 Plus usufruíram de uma taxa de ativações de 8.1 e 8.7%, respectivamente.

Com 2017 a chegar ao fim, o Apple iPhone X merece um lugar especial no mercado tecnológico

O smartphone Apple iPhone X surpreendeu o mundo logo que foi apresentado. Nem mesmo o seu preço coibiu os consumidores de aderirem em massa à nova ideologia da marca. Sem bezels, apenas um belo ecrã OLED.

Já mesmo antes de ser apresentado em setembro de 2017 esperava-se que o Apple iPhone X fosse um sucesso. Na altura isto foi sugerido pela analista da Morgan Stanley. Katy Huberty atribuiu, em setembro de 2017, bastantes créditos ao fãs leais da marca.

De acordo com um estudo levado a cabo por esta mesma empresa em abril de 2017, 92% dos utilizadores de um iPhone planeavam comprar o novo modelo assim que este fosse anunciado. Estavam reunidas as condições para uma ótima recepção do novo “X”.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube.

Agora, para o próximo ano poderemos ver uma nova versão do SE, um dispositivo que ainda usufrui de alguma procura. Especialmente agora que poucas alternativas existem para quem procura um smartphone bastante compacto. Só mesmo a Sony continua a investir nesse nicho de mercado.

E tu, recebeste algum smartphone da maçã durante este Natal de 2017? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Go será uma autêntica dádiva para o Nokia 2

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

Apple – Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Viamobilescout
Fonteusatoday
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia