A Apple está a atravessar uma fase menos boa, face ao que vinha sendo a situação financeira bastante estável que vivia. Tudo graças ao Apple iPhone.
De facto, o produto mais bem-sucedido da empresa acabou por chegar a um ponto cuja estagnação das vendas e posterior queda levou a especulações negativas e, por sua vez, efeitos catastróficos em bolsa. Consequentemente, Tim Cook e a sua equipa pensaram no que poderiam fazer para contrariar tal tendência.
Ora, tal como noticiado pelo MacRumors, a empresa de Cupertino voltou a colocar o famoso Apple iPhone SE à venda. Pelo menos, nos Estados Unidos da América. E claro, com um preço ainda mais apelativo que aquele que praticava anteriormente.
Assim, seja nas versões de 32 ou 128GB de armazenamento, o valor de ambos os modelos reduziu-se em 50 dólares. Os mesmos estão, por isso, à venda por 249 e 299 dólares, respetivamente. São os mais baratos Apple iPhone que podem ser comprados através do site.
Apple iPhone SE é o mais económico modelo no mercado!
Mesmo assim, vale lembrar que o iPhone SE completa em 2019 três anos desde o seu lançamento. Da mesma forma, vinca-se aqui a necessidade por parte da empresa em conseguir arrecadar o maior número de vendas possível de equipamentos seus.
E claro, o seu desespero, passe a expressão. Aliás, é relativamente preocupante quando se pensa que, teoricamente, a empresa norte-americana não deverá (ou deveria) estar numa situação penosa ao ponto de ter de colocar smartphones à venda por um preço tão reduzido.
Para isso, mais valia terem reduzido em 50 dólares, por exemplo, os preços dos iPhone 7 e 8, bem como dos modelos Plus de ambos. Porém, fizeram-no com o equipamento mais antigo, apresentado em 2016.
Seja como for, até que ponto é que a mesma ação decorrerá noutros países? E, do mesmo modo, o quão bem-sucedida será nos Estados Unidos da América? Fica por aí para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.
Editores 4gnews recomendam:
Apple enfrenta dificuldades no seu segundo maior negócio
Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch
Samsung Galaxy S10 poderá trazer novidades para as suas baterias
Fonte