Tudo indica que a Apple irá anunciar o novo iPhone SE 3 no seu evento de primavera. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa americana irá anunciar um equipamento de entrada no seu ecossistema que promete ser ainda mais bem-sucedido.
Inicialmente previa-se que este iPhone SE pudesse começar nos 499 €, espelhando o modelo apresentado na primavera de 2021. Contudo, um novo rumor sustenta que o preço do novo modelo será ainda mais vantajoso.
iPhone SE 3 poderá chegar por apenas 300 dólares
A tese foi levantada pelo analista John Donovan que diz ter conhecimento que o iPhone SE 3 terá um custo de apenas 300 dólares. Este valor é ainda mais acessível que o modelo do ano passado, que começava nos 399 dólares.
Olhando para o que a Apple fez com o modelo anterior podemos especular que o novo iPhone SE chegue a Portugal por apenas 399 €. Algo que, a verificar-se, seria um dos melhores negócios no mercado da tecnologia móvel.
Obviamente este rumor deve ser levado em conta com uma pitada de sal. Note-se que o iPhone SE 3 deverá contar com um processador melhor que o do seu antecessor e ainda com compatibilidade para redes 5G.
Estes são pormenores que habitualmente servem de justificação para um aumento no preço dos smartphones, mas aqui coloca-se uma estratégia em sentido contrário. Mas, segundo o mesmo analista, há uma razão para tal.
Apple quer desviar ainda mais utilizadores Android para o seu ecossistema
A mira da Apple está na concorrência Android e naqueles que se sentem balançados a experimentar os seus produtos. Com esta redução de preços, a empresa americana espera conseguir convencer os indecisos a optar pelo seu equipamento.
Especula-se que este nicho de mercado possa abranger 1,4 mil milhões de utilizadores. Mesmo que apenas metade destes migrem efetivamente para o iOS, seria uma grande vitória para Tim Cook.
O iPhone SE 3 deverá utilizar novamente a carcaça do iPhone 8, ou seja, um ecrã de 4,7 polegadas, com margens enormes e o mítico botão home. Sendo uma fórmula há muito utilizada pela Apple, isso também ajudará a reduzir o preço de produção do equipamento.
Apesar do exterior menos recente, no interior espera-se a presença do processador A15 Bionic, o mesmo dos iPhone 13. Este SoC continua a ser um dos mais potentes do mercado, liderando ainda muitas tabelas de benchmark.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple iPhone é o mais procurado na China para frustração da Xiaomi e Huawei
- iPhone 15 pode ser o primeiro a integrar chips 5G da Apple
- Apple: líder do mercado de tablets em 2021, mesmo com a escassez de iPads