Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple iPhone SE 3: já sabemos quando chega o iPhone mais barato com 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple deve apresentar o novo iPhone SE 3 (2020) no próximo evento de primavera. As novidades, se não no design, estarão presentes nas caraterísticas técnicas e hardware geral daquele que será o iPhone mais barato com suporte para redes 5G.

Segundo as informações agora avançadas a gigante de Cupertino prepara já o próximo iPhone barato que substituirá o modelo lançado na primavera de 2020. Assim sendo, veremos pela primeira vez um alinhamento de cinco smartphones iOS a poder entregar aos utilizadores as maiores velocidades de navegação e tráfego de dados garantidas pela quinta geração de redes móveis.

A primavera trará o novo Apple iPhone SE 3 (2022)

Segundo os rumores e opiniões de alguns leakers proeminentes no círculo da maçã, as principais mudanças estarão no interior do novo iPhone. Dito isto, continuaremos a ter um ecrã compacto de 4,7 polegadas, tal como no modelo atual, com o botão central Touch ID, bem como um design similar.

Por outro lado, contamos agora com um novo processador no próximo iPhone barato. A saber, o Apple A15 Bionic, também presente, por exemplo, no iPad mini 6, bem como nos novos Apple iPhone 13. É, de momento, o melhor processador da tecnológica norte-americana, tanto para trabalho, como para jogos e uso geral.

Mais ainda, o smartphone iOS estará equipado com o modem topo de gama da Qualcomm, o chip X60 que lhe garantirá o mais veloz padrão de redes móveis 5G. Este último ponto é agora avançado por fontes próximas da cadeia de produção sediada em Taiwan.

Será o primeiro iPhone SE a suportar o padrão de redes 5G

Dotado do mais recente "kit" de comunicações para 2022, o Apple iPhone SE 3 (2022) deverá manter o preço base de 399 dólares nos Estados Unidos da América. Relembramos, contudo, que em Portugal este telefone custa desde 499 € na loja oficial.

Assim sendo, contamos com a apresentação do novo produto entre março e abril de 2022, mais provavelmente no mês de abril. O principal ponto de destaque será, sem dúvida, o processador A15 Bionic, por confirmar, bem como o suporte para as redes 5G.

De qualquer modo, no início do segundo trimestre de 2022 um telefone com o Apple A15 Bionic e o modem Qualcomm X60 5G não será propriamente uma novidade. Não obstante, serão boas notícias, sobretudo para um telefone com direito a 5 anos de atualizações do iOS.

Mais ainda, a Apple também deverá atualizar e melhorar as câmaras fotográficas do iPhone SE 3, adicionando possivelmente o Modo Cinemático ao iPhone barato. Em síntese, contamos com um excelente telefone preço / qualidade para quem quiser entrar no ecossistema de Cupertino.

Recapitulando as caraterísticas esperadas para o iPhone SE 3:

  • Processador Apple A15 Bionic
  • Suporte para as redes móveis de 5.ª geração. (5G)
  • Sistema de câmaras revisto
  • Leitor de impressões digitais Touch ID
  • Ecrã de 4,7 '' Retina HD
  • Preço base de 499 € em Portugal

Por fim, estamos ainda a vários meses desta efeméride pelo que até lá teremos certamente mais informações, bem como as primeiras confirmações. Ainda assim, as expectativas para este produto começam a estar já em alta.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 smartphones Realme que valem a pena comprar em promoção!
  • Esquece os grupos do WhatsApp! Este é o futuro da app de mensagens
  • Amazfit Powerbuds Pro: auriculares bons e baratos em alternativa à Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.