Apple iPhone SE 3: iPhone barato não tardará a chegar à Europa

Rui Bacelar
Comentar

O próximo iPhone barato pode ser apresentado oficialmente a 8 de março pela Apple. Com efeito, o Apple iPhone SE 3 tem feito várias manchetes devido às sucessivas fugas de informação a propagar-se pela Internet ao longo das últimas semanas.

Agora temos a certificação do novo iPhone na Europa. Mais concretamente, a Comissão Económica da Euroásia (EEC), restando poucas dúvidas sobre a existência da terceira geração de iPhone barato, bem como a iminência da sua apresentação.

A terceira geração de iPhone SE pode chegar a 8 de março

Apple iPhone SE 3 leaked image.#Apple #iPhoneSE3 pic.twitter.com/xhiMenIzAU

— Tech Blitz (@TechBlitz5) 10 de fevereiro de 2022

A apresentação do produto estará agendada para o próximo evento de primavera da Apple, o "Spring Forward" de 2022. Ao que tudo indica a gigante de Cupertino continuará a usar o design e corpo do iPhone 8 para o seu próximo telefone barato.

Contamos também com a manutenção de um ecrã IPS LCD com o padrão Liquid Retina Display de 4,7 polegadas. Ou seja, terá essencialmente as mesmas dimensões e traços gerais incluindo o botão central "Home" com o sensor Touch ID.

Mais recentemente observamos a certificação do produto na Europa, com os modelos A2595, A2783, e A2784 já listados na base de dados da EEC. Estes serão os modelos a chegar às prateleiras nos vários mercados europeus onde se inclui Portugal.

As melhorias estarão no interior do Apple iPhone SE 3

Apple iPhone SE 3
O Apple iPhone SE 3 manterá as linhas gerais do modelo atual (2020).

As principais melhorias para este iPhone com ecrã de 4,7 polegadas estarão no seu interior. Mais concretamente, o processador Apple A15 Bionic que atualmente equipa os iPhone 13. Além disso, contamos com melhorias para a qualidade das câmaras.

Aliás, é aqui que também teremos boas novidades com uma nova câmara (única) de 12 MP, bem como uma câmara renovada para as selfies e videochamadas. Por outro lado, contamos com a mesma bateria de 1 820 mAh de capacidade.

O melhor de tudo? Contamos com uma manutenção do preço para este iPhone. Assim, em Portugal deverá começar nos 499 €, tal como o modelo de 2020. Por outro lado, no seu país de origem (EUA), o modelo será lançado por 399 dólares.

Em suma, teremos o primeiro iPhone barato com suporte para redes 5G, com melhor processador, nova câmara fotográfica e melhorias na autonomia graças à eficiência do chipset e do software iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com