O próximo iPhone barato da Apple está prestes a ser apresentado no evento especial de primavera, apelidado de Peak Performance e com início marcado para as 18 horas de Lisboa. Entretanto, chegam à Internet novos detalhes sobre o mais esperado dos produtos Apple, o iPhone SE 3 ou iPhone SE (2022).
Importa frisar que até à apresentação oficial não podemos ter certezas do que chega à Internet. Todavia, caso as seguintes se informação se confirmem, então temos boas e más notícias para o próximo telemóvel iOS custo / benefício para 2022.
Há boas e más notícias para o Apple iPhone SE 2022
Em causa está o testemunho do leaker lanzuk, fonte com um histórico de fiabilidade medíocre. De qualquer modo, esta fonte afirma ter recebido informações provenientes das cadeias de produção em Taiwan versando sobre o Apple iPhone SE 3.
O leaker reitera que várias das caraterísticas já eram esperadas como, por exemplo, o ecrã de 4,7 polegadas de diagonal. Além disso, refere a presença do processador Apple A15 Bionic, o atual SoC que alimenta os smartphones Apple iPhone 13.
Refere ainda que o novo modelo para 2022 terá um novo e aperfeiçoado sistema de câmaras fotográficas. Algo que já temos ouvido há vários meses, sobretudo pela mão do jornalista de tecnologia Mark Gurman da agência Bloomberg.
Processador A15 Bionic e ecrã de 4,7'' no iPhone SE 3
Ainda de acordo com o leaker lanzuk o novo telemóvel Apple barato terá uma batera de maiores dimensões. Todavia, não divulgou a capacidade exata da célula energética, afirmando apenas que a autonomia de bateria terá melhorado significativamente face ao Apple iPhone SE 2, modelo de 2022.
A autonomia de bateria, caso seja efetivamente superior, pode tornar o iPhone SE 3 num dos melhores smartphones de gama alta compactos e baratos do ano. No entanto, só a apresentação oficial poderá corroborar ou desmentir esta possibilidade.
Por outro lado, e como boa notícia, o leaker referiu que também o iPhone SE 3 terá suporte para o sistema de carregamento magnético da Apple, ou seja, o MagSafe. Por outro lado, a mesma fonte afirma que o telemóvel barato não será compatível com todos os gadgets, capas, carregadores e acessórios já disponíveis para este sistema MagSafe.
A mesma fonte refere a presença do vidro e revestimento Ceramic Shield introduzido com o Apple iPhone 12. Este material combina elementos cerâmicos com a estrutura do vidro para aumentar a sua resistência a quedas e potenciais quebras.
Além disso, é indica a presença de 4 GB de memória RAM no Apple iPhone SE (2022), um aumento face aos 3 GB presentes no modelo lançado pela gigante de Cupertino em 2020.
Por fim, de acordo com os rumores mais recentes o preço de venda ao público recomendado permanecerá inalterado. Ou seja, em Portugal o telefone deve continuar a custar 499 € pela versão base.
Editores 4gnews recomendam:
- HBO Max já está disponível em Portugal: preço e tudo o que precisas de saber
- Apple: iPhone 14 Pro terá a mudança mais aguardada pelos fãs
- Apple Peak Performance: vê aqui em direto o anúncio do iPhone SE 2022