Apple iPhone SE 2 poderá chegar em maio sem jack de 3.5mm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora seja tudo ainda muito dúbio, o certo é que os rumores em torno de um Apple iPhone SE 2 não são inéditos. Esta possibilidade está já em cima da mesa há algum tempo e começam a surgir cada vez mais dados nesse sentido. Ainda assim, temos de ter alguma cautela na sua interpretação.

Caso tudo isto se venha a verificar, veremos a atualização de um modelo lançado há já dois anos. Trata-se do iPhone SE, um modelo claramente direcionado para os amantes de ecrãs mais pequenos. Não fosse a presença de uma tela de "apenas" 4 polegadas no modelo apresentado em 2016.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 mini será conhecido como Galaxy Dream Lite

Ora, são já várias as fontes que acreditam que a segunda iteração desta gama possa chegar dentro em breve. Ainda esta semana vimos a EEC certificar aquilo que se acredita ser o Apple iPhone SE 2. Algo que vai de encontro à sua possível apresentação nas próximas semanas.

Hoje temos a indicação de uma empresa dedicada ao desenho de capas de proteção de que que este equipamento será desvendado no mês de maio. Ora, não tendo conhecimento do nome da mesma, devemos tomar uma certa cautela na acreditação destas informações.

Tendo então por base os dados hoje avançados, o Apple iPhone SE 2 contará com um design semelhante ao do iPhone 7. Algo que pode ser facilmente constatado pela imagem no topo, cortesia da fonte deste rumor.

Apple iPhone SE 2 poderá inspirar-se fortemente no iPhone 7

Mais ainda, é dito que o mesmo irá contar com o processador Apple A10 Fusion, o mesmo que equipa os iPhone 7 e 7 Plus. Outra característica que este SE 2 irá herdar dos modelos de 2016 será a remoção do jack de 3.5mm.

Atendendo à parte frontal deste equipamento, é dito que o mesmo não será semelhante à do iPhone X. Algo que desacredita rumores anteriores a darem conta da adoção da "notch". Este SE 2 contará com o Touch ID logo abaixo do seu ecrã. Já a sua traseira deverá ser em vidro, abrindo assim as portas ao carregamento sem fios Qi.

Ora, a acreditar em tudo aquilo que aqui é avançado, teremos pequenas evoluções neste novo smartphone. Não veremos mudanças drásticas como já anteriormente havia sido referido, mantendo uma certa distância para com os modelos de topo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus chega a Portugal com Android One por 449,99€

Nokia X chegará em duas versões com Android Oreo ‘Go Edition’

Huawei P20 Pro destaca-se com mais um importante prémio de fotografia

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.