Apple iPhone SE 2: Será que o veremos a ser lançado este ano?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Depois dos iPhone 8 e iPhone X ter sido revelado a grande questão passa a ser o Apple iPhone SE 2. Será que o terminal será apresentado? Como será o design do equipamento? O que esperar?

Infelizmente este artigo não te traz novidades concretas, porém, dá-te uma visão da minha opinião face o suposto terminal da empresa de Cupertino. Claro que para fundamentar a minha opinião, teremos de olhar para rumores e fugas de informação anteriormente reportadas.

Vê ainda: Google Play Store. 25 Apps gratuitas por tempo limitado para Android

A verdade é que não acredito que a Apple tenha coragem de nos oferecer um iPhone SE 2 com o design idêntico ao antecessor. O primeiro SE oferecia-nos o design do 5S que tinha seguido as linhas do iPhone 5. Lembro que o modelo "5" da Apple foi revelado de forma oficial em 2012.

Por esta razão acredito que o Apple iPhone SE 2, caso apresentado, venha a ter um design diferente do anterior. Nem que sejam mudanças a nível de qualidade de construção.

Apple iPhone SE 2 na WWDC? Não me parece!

Temos ainda a nova filosofia que a empresa de Cupertino está a implementar. Falo obviamente da retirada de earphones e implementação de carregamento sem fios. O Apple iPhone SE 2 não poderá "reciclar" o design dos dispositivos anteriores, a não ser que nos ofereça um iPhone 7 com construção em vidro... Mas espera... Esse é o iPhone 8.

Fala-se que o terminal será revelado de forma oficial nos próximos meses. Uns acreditam que teremos um dispositivo na WWDC a realizar-se no próximo dia 4 de junho. Pessoalmente não acredito que as coisas sejam assim tão simples.

Construir um Apple iPhone SE 2 seria dedicar tempo e dinheiro ao desenvolvimento de um equipamento que não lhes traz uma margem de lucro grande. Até que ponto vale a pena investir? Só Tim Cook e companhia o saberão.

Se um Apple iPhone SE 2 for realmente apresentado este ano acredito que a empresa americana mudará o design, caso contrário, irá contradizer toda a "inovação" implementada deste o iPhone 7.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J7 Neo recebe atualização para o sistema Android

Android Oreo chega aos Samsung Galaxy S8 e S8+ em Portugal

Vivo X21 UD, o próximo smartphone com Android Oreo e leitor sob o ecrã

Via 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.