Apple iPhone SE 2 chega em breve com o processador do iPhone 7 / 7 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Vem aí um novo smartphone com o sistema iOS da tecnológica de Cupertino e será mais poderoso do que possas pensar. Apesar do seu formato compacto, segundo os mais recentes rumores oriundos da China, o Apple iPhone SE 2 terá o mesmo processador do iPhone 7 / 7 Plus.

A Apple estará a trabalhar num sucessor para o iPhone SE apresentado em março de 2016. O seu nome, sem grandes surpresas, deverá ser Apple iPhone SE 2. Sobre o mesmo têm surgido vários rumores nos últimos meses e agora começam as fugas de informação alusivas ao dispositivo.

Vê ainda: d e iOS ensina-te a programar

O novo smartphone compacto ainda não foi confirmado pela Apple (e provavelmente nem será até ao dia da sua apresentação). Todavia, começam finalmente a surgir provas suficientemente credíveis e indícios sólidos da sua existência. Agora, temos a indicação de que o seu processador será o Apple A10 Fusion.

Este SoC (system on chip) foi incluído no Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus em setembro de 2016. Caracterizando-se pela frequência máxima de processamento a 2.34Ghz temos aqui 4 núcleos de processamento, portanto um quad-core (2x Hurricane + 2x Zephyr). Conta também com a gráfica PowerVR Series7XT Plus.

Apple iPhone SE 2 pode chegar já em Maio

O novo relato chega-nos através da publicação japonesa, Macotakara que, por sua vez, cita uma fabricante de capas como a sua fonte. Segundo estas entidades, o Apple iPhone SE 2 chegará em maio com a chegada ao mercado a ocorrer em junho. Posto isto, poderemos ter um novo smartphone da Apple a ser apresentado no espaço de poucas semanas com a tecnológica de Cupertino a manter um forte véu de secretismo. Caso exista, será um smartphone bastante compacto, devendo manter as dimensões do produto atual.

Ao passo que o Apple iPhone SE utiliza o processador A9, o novo smartphone seria assim reforçado com o "motor" do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus. Mais ainda, segundo o relato também este terminal abdicará da porta áudio jack de 3.5mm para auscultadores / auriculares / phones.

Apple A10 Fusion é o processador dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus

O relato avança ainda que este Apple iPhone SE 2 terá ainda o Touch ID, o leitor de impressões digitais no botão central, Home. Poderá ainda incluir o carregamento sem-fios (wireless charging), implicando isto uma construção em vidro para o terminal. Algo que nos parece um pouco improvável.

Anteriormente vimos alguns rumor a sugerir a exclusividade do produto para o mercado indiano.

Por último, a Apple não confirmou nada acerca do Apple iPhone SE 2. Mantendo assim o "segredo" em torno do produto. Ainda assim, com a World Wide Developers Conference (WWDC) marcada para o dia 4 de junho, a tecnológica poderia apresentar aí o novo smartphone iOS.

Ainda assim, a maioria dos rumores sugere uma apresentação para maio. Assim que tivermos mais novidades serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.