Apple iPhone SE 2 pode chegar em 2018 tal como o Galaxy S9 mini

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Será que em 2018 - e mesmo agora em finais de 2017 - ainda existe procura por smartphones compactos, com ecrãs (telas) que não excedam uma dimensão de 5 polegadas? Se para ti a resposta é "Sim" então tenho boas notícias. Em 2018 poderemos ficar a conhecer o Apple iPhone SE 2 e até mesmo um Samsung Galaxy S9 mini.

Vê ainda: WWDC 2018 um dos palcos mais prováveis para este anúncio.

Esta será uma nova versão do iPhone SE, o modelo compacto lançado em 2016 e que entretanto também recebeu uma atualização da sua memória interna, começando agora nos 32GB. Posto isto, que trunfos trará a 2ª geração deste equipamento, caso efetivamente exista e venha a ser lançada?

Apple iPhone SE 2 vs Samsung Galaxy S9 mini

Com efeito, já temos visto alguns rumores em circulação que sugerem a preparação de 3 novos iPhones que beberão inspiração ao Apple iPhone X.

Três novos equipamentos com a ideologia de design deste novo X, um dos modelos mais procurados em toda a história dos smartphones de Cupertino.

A nível de características ou especificações técnicas o Apple iPhone SE 2 deverá manter um ecrã / tela com 4 polegadas, ainda com a presença do Touch ID, o sensor de impressões digitais ou sensor biométrico, algo que alguns fãs da marca certamente apreciarão. Terá também o processador Apple A10, bem como 32 ou 128GB como opções de memória interna.

Ainda segundo os murmúrios, o aspecto do novo Apple iPhone SE 2 será idêntico ao do modelo anterior. Contudo, trará já a nova versão do sistema operativo, o iOS 11 e uma bateria de 1700mAh para manter tudo a funcionar ao longo do dia.

Comprarias um Galaxy S9 mini ou um iPhone 2 SE?

São rumores interessantes, sobretudo depois de há poucos dias termos ouvido sussurros semelhantes que nos contavam a história de um Samsung Galaxy S9 mini, um smartphone que acompanhará o Samsung Galaxy S9 e o S9+, apresentando um formato mais compacto com um ecrã Infinity Display que não ultrapassaria as 5 polegadas.

Este Samsung Galaxy S9 mini seria o menor dos próximos topos de gama da gigante sul-coreana e seria deveras interessante ver ambas as marcas líder a lançar versões compactas dos seus flagships.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Por último, estes "passarinhos" sugerem ainda um preço agradável para o Apple iPhone SE 2, mais concretamente 450 dólares para a versão base de 32GB de armazenamento interno e 550 dólares para a versão de topo, com 128GB de armazenamento interno. Já relativamente ao S9 mini não existe qualquer indício ou previsão de preços.

Será que em 2018 ainda será vantajoso lançar smartphones compactos? E por compacto entenda-se todo o telemóvel inteligente (smartphone) com um ecrã de 5 ou menos polegadas de diagonal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Tab A anunciado – O início da Era Bixby Home

Google Assistant começa a receber o tão esperado Google Lens

9 mini?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.