Apple. Detentora do iPhone revelou o montante de receita do 3.º trimestre

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple anunciou ontem os resultados relativos ao terceiro trimestre do seu ano fiscal. A empresa pode até não ter vendido tantos iPhone como muitos esperavam, mas nem por isso se pode dizer que tenha sido um mau trimestre.

Muito pelo contrário. A empresa norte-americana acabou por obter cerca de 53,3 mil milhões de dólares em receita. Sem sombra de dúvida, um número impressionante. Face ao mesmo período do ano anterior, pode dizer-se que registou um crescimento de quase 17%.

Vê ainda: Avengers: Infinity War – Hulk não deixou de aparecer por acaso

Todavia, a derradeira questão é: o que contribuiu para tais números. Bem, em grande medida, os Apple iPhone. Estes poderão não ter registado um número maior de unidades vendidas face ao mesmo período do ano anterior, mas também não é bem esse o ponto.

Isto é, o preço dos smartphones da empresa aumenta ligeiramente de ano para ano, pelo que a venda do mesmo número de unidades contribuirá para uma receita superior. Por outro lado, há ainda a questão dos Serviços Apple.

Três novos Apple iPhone serão determinantes no futuro...

Tal como vem acontecendo com muitas outras empresas, os serviços da empresa, como o Apple Music, iCloud e muitos outros, completam o leque de receita que a mesma conseguiu no terceiro trimestre do seu ano fiscal. Ou seja, aquele que terminou agora no passado mês de junho.

Por último, há que não esquecer que os próximos trimestres deverão ser algo paradoxais. Isto é, o que agora está a decorrer será marcado, teoricamente, pela retração na aquisição de novos Apple iPhone.

Na medida em que serão lançados três novos modelos este ano, já no próximo mês de setembro, a probabilidade é que o público espere pelo seu anúncio. Só depois disso é que comprará os terminais.

Portanto, o trimestre seguinte, esse sim, será um autêntico paraíso para a Apple e respetivos investidores. Veremos o que acontecerá. Algum dia parará a empresa de Cupertino de crescer?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Relógio Google adicionará uma característica fantástica

Samsung volta a conquistar o 2.º maior mercado mundial face à Xiaomi

Xiaomi lançou um caixote do lixo inteligente que vais adorar

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.