Apple iPhone - Todos os modelos terão ecrã OLED em 2020

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple terá de reinventar os seus iPhone de uma forma, independentemente de ser demasiadamente vincada ou não. E tudo pode começar pelo ecrã dos mesmos.

De facto, especialistas do Wall Street Journal acreditam que, a partir de 2020, todos os Apple iPhone lançados no mercado terão um ecrã OLED. Assim, um smartphone como o XR passará a ser algo histórico, na medida em que os LCD deixarão de integrar os planos da empresa norte-americana.

Por outro lado, tal implica que, pelo menos em 2019, ainda haverá lugar para um ou mais smartphones com essa tecnologia no seu ecrã. Será isso negativo? Bem, depende do ponto de vista.

Os iPhone da Apple precisam ser reinventados o mais rapidamente possível!

Atualmente, a grande maioria das fabricantes utiliza a tecnologia AMOLED como primeiro recurso na criação dos ecrãs dos seus smartphones. E a Apple começou a fazê-lo, ainda que mais tarde, a começar no iPhone X.

Contudo, o facto de em 2020 todos os Apple iPhone passarem a adotar um ecrã OLED, também faz prever que será um ano de grandes mudanças. À partida, será aí que a famosa notch que moveu o mercado desaparecerá por completo.

A questão, todavia, é perceber até que ponto é que a equipa liderada por Tim Cook poderá dar-se ao luxo de só revelar algo verdadeiramente novo daqui a dois anos, sensivelmente. Tendo em consideração o estado atual das expectativas dos consumidores e investidores, talvez possa ser tarde.

Mesmo assim, a Apple é uma empresa repleta de bons profissionais, que certamente saberão o que fazer para a fazer reentrar novamente no caminho do sucesso absoluto. Veremos o que acontecerá.

Para isso, mantém-te atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR. Depois de 1 mês de uso, o melhor smartphone da maçã

Smartphone com mais memória ou comprar um cartão? Qual o melhor?

Google Pixel 3 e o Samsung Galaxy Note 9 são os ‘Reis’ das selfies

Fonte