Apple iPhone: Novos modelos podem chegar com notch mais pequena

Carlos Oliveira
Apple iPhone X Android Vivo Essential
A notch sobreviverá, pelo menos, mais um ano.

O ano de 2019 está ainda a começar, mas já se começa a falar nos novos modelos Apple iPhone. Por certo, estes modelos apenas serão desvendados em setembro e até lá ainda muita coisa irá acontecer e muitas decisões poderão ser revogadas.

Não obstante, já se equaciona a utilização de uma nova tecnologia que permitirá à Apple reduzir a dimensão da notch nos seus novos iPhone. Tal deve-se à mais recente tecnologia da AMS que lhe permite alocar alguns sensores do Face ID no ecrã do smartphone.

Vê ainda: Cuidado! Se tens um iPhone confirma que não tens estes jogos!

Esta empresa fornecedora da Apple anunciou a possibilidade de embutir o sensor RGB e o infra-vermelhos em ecrãs OLED. Por consequência, estes dois componentes deixam de necessitar de estar instalados no frame dos novos Apple iPhone. Algo que facultará a redução da dimensão da sua notch.

Novos Apple iPhone com notchs mais pequenas já em 2019?

Importa notar que a AMS é a atual fornecedora da Apple de sensores do Face ID para os iPhone X e XS. Desse modo, espera-se que a nova tecnologia hoje anunciada possa vir a ser implementada já este ano.

Enquanto que a eliminação total da notch dos Apple iPhone não acontece, seria uma boa medida, pelo menos, tentar reduzir a sua dimensão. Claro que tal só poderá ser levado a cabo caso a fiabilidade do Face ID não seja comprometida.

E para quando o desaparecimento total da notch?

2020 parece ser o ano apontado para esse marco. São já vários os analistas que acreditam que a Apple se possa livrar desta imperfeição de design no próximo ano. Por conseguinte, a filosofia de design dos últimos dois anos permanecerá por mais um ano.

Apple iPhone SE

Será então no virar da década que a gigante de Cupertino irá revolucionar novamente o design dos seus smartphones. Com efeito, espera-se que, nesse ano, a empresa passe a implementar os vários sensores por baixo do ecrã do smartphone.

Os analistas acreditam que a Apple não tem qualquer intenção de abraçar a nova moda dos "buracos no ecrã". Em contrapartida, a empresa quer um smartphone verdadeiramente sem margens e sem qualquer interrupção no ecrã.

Ainda é muito cedo para termos certezas relativamente a estes temas. Faltam nove meses para a revelação da próxima geração iPhone e até lá ainda muita coisa poderá acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei MateBook 13 é o novo rival do Apple MacBook Air

Samsung Galaxy S10: Os pormenores do seu design neste vídeo

Xiaomi Mi Mix 3 chega oficialmente à Europa! Preço podia ser melhor!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.