Apple: O iPhone vai abandonar a notch, mas tens de ter paciência

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone X foi o primeiro smartphone da Apple a trazer um "ecrã completo". Embora queiramos indicar que o ecrã é maior que o normal e seriamente superior aos antecessores, nem todos amaram a implementação da notch.

Contudo, a notch tem uma razão de ser. De forma a nos dar mais ecrã, a Apple tinha de arranjar um local para introduzir a sua tecnologia do Face ID e a câmara frontal.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 leva a marca onde nunca esteve

Por muito que queiramos dizer que os concorrentes começam a não oferecer notches, também temos de referir que também não nos dão sensor facial 3D. E quem o faz, (Huawei e Xiaomi) também tiveram de implementar a tal notch na parte superior do smartphone.

Tirar o Face ID da notch do iPhone será o maior desafio da Apple

Ou seja, é certo que a Apple está a estudar formas de nos dar o mesmo sensor Face ID sem nenhuma monocelha na parte superior. Hoje o conhecido a patente passada foi ao pormenor de como é que a Apple iria construir este "buraco no ecrã". Assim sendo, é presumível que a ideia esteja, de facto, em cima da mesa.

Só existe o problema do Face ID. A Apple esteve muito trabalho em construir e publicitar o Face ID para o abandonar agora. Apesar de preferir um sensor biométrico no ecrã, todos sabemos que a empresa de Cupertino não está disposta a deixar o Face ID do iPhone. Aliás, só agora é que a tecnologia começa a ser implementada no iPad.

Em conclusão, parece que 2020 será o ano que a Apple terá tudo pronto. Isto é, um buraco no ecrã para a câmara e uma forma de registar o sensor facial 3D sem qualquer tipo de notch. Assim sendo, prepara-te para o próximo ano o iPhone "saber ao mesmo".

Editores 4gnews recomendam:

Huawei: 9 smartphones começam a receber o Android Pie com EMUI 9

Novo Xiaomi Pocophone F1 revelado! Uma variante a ter em consideração

Xiaomi Mi Play entra no livro dos Recordes e impressiona

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.