Apple: Próximo iPhone topo de gama será 'Made in India'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone de 2019 da Apple poderá mudar a sua construção da China para a Índia. Quem o dia é a Foxconn, uma das maiores construtoras do mundo.

Para quem não sabe, o iPhone não é propriamente um produto inteiramente Apple. (forma de falar). A empresa de Cupertino dá os esquemas à Foxconn e a empresa chinesa volta a vender os iPhones à Apple por um determinado valor.

Vê ainda: Google Gmail adiciona nova possibilidade que vais adorar!

Ou seja, esta é uma das formas de evitar grandes taxas a nível de construção. Por isso, teoricamente o iPhone não é só e apenas da Apple. Um pouco irónico mas engraçado de saber.

Foxconn poderá mudar o fabrico dos Apple iPhone para a Índia em 2019

Visto que a tensão entre os EUA e a China estão a aumentar devido às taxas que os EUA pretendem criar às República da China, muitas empresas começam a olhar para novas possibilidades na construção da sua tecnologia.

Aliás, empresas chinesas como a Foxconn está também a olhar alternativas para continuar com os contratos das empresas mundiais. Certamente por isso é que alguns dos iPhone de 2019 serão construídos na Índia em vez de na China.

De acordo com as informações, a Foxconn prepara-se para investir mais de 300 milhões de Euros no local de fabrico na Índia. Aliás, este é o local que já está a fabricar smartphones Xiaomi para o mercado indiano.

Assim sendo, se tudo for para a frente e os EUA e a China não chegarem a um acordo na "Trade War" é muito provável que o teu próximo iPhone da Apple venha a dizer "Design by Apple in California / Assembled in India". A ver vamos!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Algumas das suas especificações relevadas

Helio P90 da MediaTek é capaz de rivalizar com o Snapdragon 710

Samsung Galaxy Note 9: Android Pie chegará mais cedo do que esperado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.