Apple iPhone com ecrã LCD poderá ter um processador mais antigo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro próximo a Apple deverá apresentar três novos iPhones. Dois serão os diretos sucessores do iPhone X apresentado no ano passado. O terceiro será um modelo mais económico, com ecrã LCD, para ficar ao alcance de um maior leque de utilizadores.

Já os restantes modelos deverão possuir um ecrã OLED, tal qual o modelo que os antecedeu. Mas comum aos três novos equipamentos será o seu design que continuará a tendência iniciada pelo iPhone X. Um ecrã com margens pequenas e uma notch no topo.

Vê ainda: Google Pixel 3 XL vai estrear a tão desejada funcionalidade

No entanto, não será apenas o tipo de ecrã que permitirá à Apple lançar um iPhone mais barato. As diferenças também se farão sentir nas especificações do equipamento. Com efeito, este será um pouco menos poderoso que os seus irmãos, tudo com o intuito de descer o seu preço de venda.

Todavia, este ponto permanecia ainda um pouco envolto em mistério. O que poderia a Apple "sacrificar" afim de nos dar um preço mais convidativo? Pois bem, agora temos alguns dados que nos elucidam um pouco sobre o assunto.

iPhone com ecrã LCD trará o processador Apple A10 Fusion

Desenvolvedores com acesso ao código Apple Xpose encontraram nele referências aos novos iPhone, nomeadamente ao modelo com ecrã LCD. Referências que nos dão algumas indicações sobre as suas possíveis especificações.

De acordo com a fonte, o novo iPhone com ecrã LCD trará no seu interior o processador A10 Fusion. Este é o mesmo SoC que podemos encontrar nos iPhone 7 e 7 Plus desvendados em 2016.

Assim sendo, este modelo estará duas gerações atrás dos modelos que o acompanharão neste evento. Certamente que tal terá repercussões nos resultados obtidos nas conhecidas plataformas de benchmark.

Além disto, foi ainda referido que este Apple iPhone contará com um ecrã LCD DCI-P3 e que contará com 3GB de RAM. Deverá contar ainda com apenas uma lente na traseira e o Face ID também marcará presença.

No mesmo código foram encontradas ainda referências aos nomes iPhone xx, iPhone 9.7 e ao modelo N84. Aqui poderão estar as primeiras pistas quanto à designação dos novos equipamentos.

A apresentação destes modelos irá ocorrer na semana de 10 de setembro, pelo que a data mais lógica parece ser o dia 12. Até lá mais dados deverão ser conhecidos acerca dos novos iPhones, por isso mantém-te atento ao nosso site para mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Como melhorar o desempenho do teu smartphone Android em 5 minutos

O Huawei Honor 8X terá o mesmo tipo de notch do Huawei Mate 20

Gráficas Nvidia Série 20 são oficiais – O que deves ter em conta

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.