Apple iPhone com ecrã LCD poderá chegar às lojas só em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Setembro aproxima-se e com ele a apresentação de novos Apple iPhone para 2018. Ao que tudo indica, a empresa liderada por Tim Cook irá desvendar novamente três modelos: dois com ecrã OLED e um outro com ecrã LCD.

O design geral será comum aos três equipamentos. Estamos a olhar para um ecrã com margens bem reduzidas e a presença de uma notch no topo. Ou seja, o design introduzido pelo iPhone X permanecerá pelo menos por mais um ano.

Vê ainda: Foi apenas um engano! A Xiaomi não desistiu de Portugal

Os dois primeiros modelos com ecrãs OLED serão os sucessores diretos do iPhone X. Já o modelo com ecrã LCD será o modelo mais económico do trio e poderá ter um aspeto semelhante ao que podes ver na imagem no topo.

Os analistas acreditam que este será o mais popular dos novos Apple iPhone. Tal dever-se-á ao preço do mesmo, sendo expectável que se situe bem abaixo dos outros dois modelos.

Apple iPhone com ecrã LCD estará a enfrentar problemas de produção

Embora todos eles devam ser oficializados no mesmo evento, não será na mesma data que chegarão ao mercado. Ao contrário do sucedido em 2017, os modelos com ecrã OLED ficarão disponíveis logo no final de setembro.

Já o novo Apple iPhone com ecrã LCD não deverá chegar às prateleiras mundiais antes do mês de outubro. Tal deve-se a um problema na produção deste modelo e que estará a atrasar todo o processo em quatro semanas.

O problema encontrado está relacionado com a iluminação do ecrã. A sua causa terá que ver com o design quase sem margens. Ora, como certamente saberás, os ecrãs LCD terão de ter margens um pouco mais avultadas pelo facto de não poderem ser dobrados tal como os OLED.

Dada a esperada popularidade deste modelo, este atraso poderá ter um impacto negativo nas contas da Apple. Não estando este modelo no mercado antes de outubro, tal irá certamente refletir-se nas contas referentes ao último trimestre do ano.

Ainda num outro relatório, desta feita da autoria da publicação Makotakara, este modelo chegará ao mercado em cinco cores. Desde o primeiro dia este equipamento estará disponível em branco, preto, amarelo, laranja, azul e dourado.

Afinal de contas, o tão esperado vermelho não deverá estar disponível no lançamento do iPhone de 6.1 polegadas. Esta coloração poderá chegar mais tarde, com a sua habitual participação na iniciativa Product Red.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia Phoenix pode chegar no fim do ano com o Snapdragon 710

Qualcomm pode apresentar hoje a nova tecnologia Adreno Turbo

Firefox segue as pisadas do Google Chrome com a nova atualização

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.