iOS 12 já conquistou a maioria dos utilizadores de Apple iPhone

Rui Bacelar
iOS 12 Google I/O 2018 Gmail iOS Mensagens Android Google bateria qualidade homem trinca Apple iPhone smartphone 2017 Motorola HTC Android Bateria
Tens um dispositivo da tecnológica de Cupertino?©reuters

Não há forma de o negar nem adianta comparar com a concorrência. O iOS 12 está impagável e são cada vez mais os dispositivos da marca como o Apple iPhone e iPad que já o utilizam. Actualmente já está presente em mais de 75% de todos os dispositivos iOS!

Em primeiro lugar, o iOS 12 foi disponibilizado ao grande público há cerca de um mês atrás, tendo sido imediatamente instalado por cerca de 50% dos utilizadores. Todavia, este valor subiria para mais de 60% poucas semanas após a sua chegada aos dispositivos da marca.

Vê ainda: A publicidade de Natal que está a encantar os fãs

Em suma, atualmente se tens um Apple iPhone ou iPad é muito provável que já tenhas recebido, instalado e utilizado o iOS 12. Nesse sentido vemos agora os dados mais recentes da Mixpanel, dando-nos conta da distribuição do iOS 12.

São números francamente positivos com o iOS 12 a estar presente em mais de 75% de todos os Apple iPhone e iPad, aqui a título de exemplo. Algo que nos mostra o forte crescendo na adoção da mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis.

O iOS 12 é a mais recente versão do S.O. da Apple

Tal como podemos ver pelo gráfico que se segue o iOS 12 está presente em 75.05% de todos os Apple iPhone, iPad e dispositivos compatíveis. Em segundo lugar temos a versão do ano passado, o iOS 11 com cerca de 11.46% de distribuição nos "iDevices". Em terceiro lugar temos todas as versões anteriores deste sistema operativo, ainda com 5.49% de distribuição. Em suma, temos uma absoluta dominância da mais recente versão do sistema operativo da Apple. Todas as demais estão a cair consideravelmente.

Apple iPhone iPad iOS 12 Mixpanel
Os dados mais recentes da agência Mixpanel.

Em suma, temos uma fantástica taxa de adoção da mais recente versão desde sistema operativo. Aliás, o iOS 12 supera mesmo a adopção da versão anterior que acabaria por ser associado a erros, bugs e instabilidade.

Ainda assim, o iOS 11 estaria presente em mais de 65% de todos os Apple iPhone e iPad em janeiro deste ano. Algo que nos mostra que até mesmo as versões menos afortunadas, ou não tão populares, acabam por ser aceites pelos utilizadores.

Ainda assim, é sem dúvida uma ótima notícia para a tecnológica de Cupertino. Por oposição, a mais recente versão do sistema operativo Android (9.0) Pie não consta sequer das tabelas de distribuição.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE Nubia Red Magic Mars é o novo smartphone gaming a ter em conta

WhatsApp: Aplicação ganhará nova funcionalidade em breve

Google Play Store: Os 15 jogos Grátis mais populares do momento!

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.