iOS 12 já conquistou a maioria dos utilizadores de Apple iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Não há forma de o negar nem adianta comparar com a concorrência. O iOS 12 está impagável e são cada vez mais os dispositivos da marca como o Apple iPhone e iPad que já o utilizam. Actualmente já está presente em mais de 75% de todos os dispositivos iOS!

Em primeiro lugar, o iOS 12 Mixpanel, dando-nos conta da distribuição do iOS 12.

São números francamente positivos com o iOS 12 a estar presente em mais de 75% de todos os Apple iPhone e iPad, aqui a título de exemplo. Algo que nos mostra o forte crescendo na adoção da mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis.

O iOS 12 é a mais recente versão do S.O. da Apple

Tal como podemos ver pelo gráfico que se segue o iOS 12 está presente em 75.05% de todos os Apple iPhone, iPad e dispositivos compatíveis. Em segundo lugar temos a versão do ano passado, o iOS 11 com cerca de 11.46% de distribuição nos "iDevices". Em terceiro lugar temos todas as versões anteriores deste sistema operativo, ainda com 5.49% de distribuição. Em suma, temos uma absoluta dominância da mais recente versão do sistema operativo da Apple. Todas as demais estão a cair consideravelmente.

Em suma, temos uma fantástica taxa de adoção da mais recente versão desde sistema operativo. Aliás, o iOS 12 supera mesmo a adopção da versão anterior que acabaria por ser associado a erros, bugs e instabilidade.

Ainda assim, o iOS 11 estaria presente em mais de 65% de todos os Apple iPhone e iPad em janeiro deste ano. Algo que nos mostra que até mesmo as versões menos afortunadas, ou não tão populares, acabam por ser aceites pelos utilizadores.

Ainda assim, é sem dúvida uma ótima notícia para a tecnológica de Cupertino. Por oposição, a mais recente versão do sistema operativo Android (9.0) Pie não consta sequer das tabelas de distribuição.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE Nubia Red Magic Mars é o novo smartphone gaming a ter em conta

WhatsApp: Aplicação ganhará nova funcionalidade em breve

Google Play Store: Os 15 jogos Grátis mais populares do momento!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.