Apple iPhone: Atualização para o iOS 12.1.1 está a causar problemas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple disponibilizou esta semana a última versão do seu sistema operativo para todos os iPhone e iPad. Por conseguinte, está já disponível o iOS 12.1.1 para todos os detentores destes equipamentos e esta traz consigo algumas novidades.

Em primeiro lugar, podemos destacar uma maior facilidade para mudar de câmara no FaceTime. Com o iOS 12.1.1 basta um simples toque, num ícone dedicado, para transitares entre a câmara frontal e traseira do teu iPhone.

Vê ainda: Qualcomm declara a sua vontade em resolver os conflitos com a Apple

Para além disso, esta nova versão permite-te ainda capturar uma Live Photo enquanto estás a realizar uma chamada no FaceTime. Temos também uma nova forma de ver uma pré-visualização das notificações no iPhone XR e ainda suporte mais alargado para o eSIM, que em Portugal ainda não tem qualquer expressão.

iOS 12.1.1 da Apple está a causar problemas de conectividade no iPhone

Todavia, esta atualização trouxe consigo um problema que está a deixar muitos utilizadores frustrados. Com o novo iOS 12.1.1 da Apple, alguns utilizadores iPhone estão a deparar-se com a impossibilidade de se conectarem à internet via dados.

De acordo com a Forbes, este tipo de problema tem-se verificado em vários países. Ainda assim, o seu comportamento não é linear, na medida em que vários utilizadores estão a relatar comportamentos distintos.

Por exemplo, alguns reportam que conseguem utilizar o Safari via 4G mas não conseguem abrir aplicações. Outros relatam não conseguir ligar-se ao Twitter ou Amazon mas, por outro lado, conseguem utilizar as aplicações da Google e o WhatsApp. Por fim, há os que simplesmente não conseguem obter sinal sem ser por Wi-Fi.

Possíveis soluções como atualizar as definições da operadora ou um hard reset ao iPhone já foram tentadas, sem sucesso, por alguns utilizadores. Algo que deixa a antever que o problema tenha mesmo de ser resolvido pela Apple.

Para piorar a situação, este problema já havia sido reportado ainda na versão beta do iOS 12.1.1. Desse modo, a Apple tinha consciência do problema, no entanto, achou por bem lançar a atualização sem o resolver.

Tendo em conta tudo isto, caso ainda não tenhas atualizado o teu iPhone para o iOS 12.1.1, talvez seja melhor esperares pela próxima versão. Em contrapartida, se já tens esta versão do iOS, terás mesmo de esperar por uma possível resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus: Imagem revela o seu painel frontal

Portugal e o Mundo sem Humanos. Ouve como seria!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.