Patente mostra que a Apple quer construir um iPhone indestrutível

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acabou de revelar o seu mais recente iPhone. Aliás, os seus mais recentes iPhones. Foram 3 modelos revelados de forma oficial e que prometem dar um ritmo maior à competição no segmento mobile.

Os novos terminais da Apple podem até não ser muito diferentes do iPhone X, contudo, são potentes até dizer chega. A passagem do iPhone XS no AnTuTu provou isso mesmo.

Vê ainda: Tim Cook pronuncia-se relativamente ao preço dos novos iPhones

Porém, a empresa de Cupertino tem grandes planos para o futuro do seu iPhone e dos seus produtos. Na apresentação dos novos Xs e Xr, vimos os executivos da marca a referir que os novos terminais tinham resistência a água e poeiras com certificação IP68 e o quão isso era fantástico.

Todavia, a grande evolução pode ser esta que foi registada a patente. A Apple está a desenvolver uma tecnologia que fará dos seus iPhones e produtos indestrutíveis. Infelizmente não sabemos ao certo que material é usado. Sabemos apenas que o material será introduzido por baixo do aluminium e trará uma resistência fora do normal.

Um iPhone indestrutível? Seria terrível para as contas da Apple

A patente foi registada em março de 2017 e embora explique que quer terminar com os riscos e quebras nos equipamentos tecnológicos, não refere em concreto como o fará nem que tipo de material é que será utilizado.

Com mais de um ano com esta patente acredita-se que a Apple já esteja a trabalhar numa solução para a implementar. Mesmo assim, temos de ter em consideração que o registo de uma patente não indica propriamente que o produto sairá para a rua.

Afinal de contas os iPhones partidos são a desculpa perfeita para a compra de um novo dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone Xs: Faz o download dos novos wallpapers em alta qualidade

iPhones Xs confirma o poder do A12 Bionic nos testes da AnTuTu

iPhones XR pode ser esmagado pela concorrência Android em 2018?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.