Apple pode trazer ao iPhone uma característica do Google Pixel 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a trabalhar numa característica que os mais recentes Google Pixel já oferecem. Uma característica questionável por muitos, porém, que tem ganho alguns adeptos.

Falo da característica "squeeze" (apertar o smartphone) de forma a ativar algum tipo de funcionalidade.

Vê ainda: Fluent Design System do Windows 10 chegará ao Office 2019

A primeira empresa a trazer este tipo de característica foi a HTC e, ao que parece, mais marcas seguirão a moda.

Não é a primeira vez que a Apple segue uma ideologia já presente nos concorrentes. Aliás, tanto a Apple como os outros vão melhorando as características dos equipamentos de forma a seguir a tendência do mercado.

Futuros iPhone da Apple terão o "squeeze" do Google Pixel 2?

A última tendência é da notch. Sinceramente, não me importava nada de trocar esta notch por uma funcionalidade de "apertar" o equipamento.

Contudo, a tecnologia é um pouco diferente da que podemos ver no Google Pixel e no HTC. O resultado final é o mesmo, não me entendas mal, porém, a forma de implementação é um pouco diferente.

Em vez de instalar sensores nos cantos do equipamento, a Apple trabalha numa forma sensores diretamente no chassi de todo o equipamento. Não sabemos que propósito teremos com esta "apertadela", sabemos sim que a Apple registou a patente para a funcionalidade.

Como é sabido, o registo de uma patente não significa obrigatoriamente que a veremos num futuro equipamento. Mesmo assim não deixa de ser curioso saber que a Apple está a gastar tempo e dinheiro para esta nova característica.

A Apple destacou-se seriamente com o iPhone X, porém, o mercado rapidamente se adaptou à moda que o novo smartphone da empresa criou. Esperemos apenas que o futuro seja um pouco mais inovador do que os iPhones que temos visto no passado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi apresenta a sua nova bola de futebol inteligente por 39€

Huawei lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018

Xiaomi Mi Mix 2S está neste momento a 407€ com promocode

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.