A Apple está a trabalhar numa característica que os mais recentes Google Pixel já oferecem. Uma característica questionável por muitos, porém, que tem ganho alguns adeptos.
Falo da característica "squeeze" (apertar o smartphone) de forma a ativar algum tipo de funcionalidade.
Vê ainda: Fluent Design System do Windows 10 chegará ao Office 2019
A primeira empresa a trazer este tipo de característica foi a HTC e, ao que parece, mais marcas seguirão a moda.
Não é a primeira vez que a Apple segue uma ideologia já presente nos concorrentes. Aliás, tanto a Apple como os outros vão melhorando as características dos equipamentos de forma a seguir a tendência do mercado.
Futuros iPhone da Apple terão o "squeeze" do Google Pixel 2?
A última tendência é da notch. Sinceramente, não me importava nada de trocar esta notch por uma funcionalidade de "apertar" o equipamento.
Contudo, a tecnologia é um pouco diferente da que podemos ver no Google Pixel e no HTC. O resultado final é o mesmo, não me entendas mal, porém, a forma de implementação é um pouco diferente.
Em vez de instalar sensores nos cantos do equipamento, a Apple trabalha numa forma sensores diretamente no chassi de todo o equipamento. Não sabemos que propósito teremos com esta "apertadela", sabemos sim que a Apple registou a patente para a funcionalidade.
Como é sabido, o registo de uma patente não significa obrigatoriamente que a veremos num futuro equipamento. Mesmo assim não deixa de ser curioso saber que a Apple está a gastar tempo e dinheiro para esta nova característica.
A Apple destacou-se seriamente com o iPhone X, porém, o mercado rapidamente se adaptou à moda que o novo smartphone da empresa criou. Esperemos apenas que o futuro seja um pouco mais inovador do que os iPhones que temos visto no passado.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi apresenta a sua nova bola de futebol inteligente por 39€
Huawei lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018
Xiaomi Mi Mix 2S está neste momento a 407€ com promocode
Via