A Google apresentou os seus Google Pixel 2 na passada quarta-feira. Contudo, durante esse anúncio, também os Apple iPhone foram referenciados várias vezes, ainda que indiretamente.
No total, pode dizer-se que por sete vezes. De facto, a Google não estava a brincar e, se já no ano passado havia sido assim, este ano foi mais ainda, com várias piadas feitas em prol da empresa de Cupertino, algumas com mais graça que outras.
Vê ainda: Samsung Galaxy A3 (2016): Atualização repara um erro bem inconveniente
No entanto, quais foram então as referências à Apple e aos seus iPhone, que a Google tanto frisou durante o evento dos Pixel 2? Bem, a lista é a seguinte:
- em primeiro lugar, a cor dos Pixel 2. Just Black, Kinda Blue e Clearly White, por favor. Estas são as três cores diferentes para os equipamentos de uma das maiores companhias tecnológicas do mundo, que são tão épicas como as dos Apple iPhone;
- depois, o momento em que de "question this...", se vê uma rapariga a trincar uma maçã;
- nenhum dos Pixel 2 é melhor que o outro em termos de especificações e funcionalidades, obrigado Google;
- desenvolvimento de um pequeno software que permite a transição de "fotos, aplicações...e até iMessages";
- os utilizadores dos novos Pixel 2 continuarão a ter espaço ilimitado para guardarem o seu conteúdo com a máxima qualidade, incluindo vídeos em 4K. E o que o orador da Google refere de seguida é que os utilizadores dos Pixel capturam mais do dobro das imagens do que os utilizadores dos iPhone;
- portanto, os Pixel não precisam de uma segunda câmara para fazerem aquele "modo retrato" de que tanto se gosta;
- por último...bem, o último aspeto mais vale ver assistindo ao vídeo no final do artigo.
Google Pixel 2 ou Apple iPhone 8, eis a questão...
Assim, ainda que seja uma empresa bastante madura, a Google acaba por ser bastante agressiva para com a Apple, pois sabe que é a sua principal concorrente desde que decidiu apostar no primeiro par de Google Pixel, no ano passado.
Mesmo que os números ainda não traduzam, nem de perto nem de longe, essa rivalidade, a companhia tem noção que só ela poderá oferecer igual ou melhor que a empresa de Cupertino, num mercado tão concorrido como este.
Outros assuntos relevantes: