O dia de Natal é aquele no qual mais ativações de novos telefones são efetuadas nos Estados Unidos da América e este ano não fugiu à regra.
O facto de muita gente oferecer dispositivos móveis como presente nesta época do ano faz com que seja uma excelente altura para analisar as preferências dos consumidores. Segundo avança a Flurry Analytics, 90% dos smartphones ativados nos Estados Unidos da América durante o dia 25 de dezembro foram iPhones.
iPhone 11 foi o mais oferecido neste Natal
De todos os smartphones ativados durante a quadra natalícia, o maior destaque vai para o iPhone 11, um modelo do ano passado mas cuja popularidade está ainda em alta. Prova disso é o facto de ter registado uma subida de 5% nas ativações em relação ao mesmo período do ano passado.
Este é o segundo ano que o iPhone 11 lidera este ranking, seguido pelo modelo XR, provando que nem só de topos de gama vive o Pai Natal. Mesmo assim, o topo de gama mais ativado de 2020 foi o iPhone 12 Pro Max, que continua a mostrar números fortes de procura por parte dos consumidores.
A procura por equipamentos mais antigos é uma tendência habitual, já que os iPhones mais recentes beneficiam normalmente de um pico de interesse aquando do lançamento, estabilizando nos meses posteriores.
LG impede o pleno da Apple no Natal 2020
O único a intrometer-se nesta lista completamente dominada pela Apple foi o LG K30, um equipamento de gama baixa que se afigura como boa opção para os mais velhos ou como primeiro smartphone para os mais novos.
A lista acaba por mostrar que os consumidores procuram mais smartphones com uma boa relação qualidade-preço, como indicam os valores conseguidos também pelo iPhone SE, iPhone 8 e 8 Plus.
Nota ainda para a ausência do iPhone 12 Mini desta lista, talvez indício de que poucos estarão dispostos a usar um smartphone de dimensões mais modestas.
No geral, as ativações de smartphones caíram cerca de 23% em relação ao ano anterior, talvez devido ao cenário de pandemia e consequente recessão económica que se verifica a nível mundial.
Editores 4gnews recomendam:
- Os smartphones preferidos da equipa 4gnews em 2020 (Seleção do Bacelar)
- Os smartphones preferidos da equipa 4gnews em 2020 (Seleção do Abílio)
- Tesla cede à vontade da Apple e vai integrar nova funcionalidade!