Apple já não se preocupa em trazer ecrãs OLED a todos os iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já se falou no passado que a Apple estaria a trabalhar para trazer os ecrãs OLED a toda a sua gama de iPhone. Os smartphones da empresa de Cupertino sofreram no ano passado uma grande revolução ode design e características com o iPhone X.

O iPhone X deu aos utilizadores da empresa da maçã trincada um novo design, margens mais pequenas, características como o Face ID e ainda um ecrã OLED.

Vê ainda: Samsung trará um gadget relevante na IFA em setembro

O ecrã OLED pode até não ser fascinante para os utilizadores que não ligam aos pormenores, porém, para os mais "nerds" esta era uma enorme vantagem.

O display OLED para além de nos dar cores mais vivas e um preto mais denso, poupa também autonomia. Sou um amante desta tecnologia. Tenho de admitir que é uma tristeza para mim ver que a Apple pode não embarcar na mesma ideia.

Apple trará apenas um iPhone com ecrã LCD este ano

O culpado disto tudo é o iPhone 8 Plus. Passo a explicar. O maior terminal da empresa americana foi o smartphone mais vendido do último trimestre nos EUA, o mercado mais importante da Apple. Mesmo com um ecrã OLED e uma pequena diferença de valor para o iPhone X, os utilizadores continuaram a preferir o modelo "phablet".

Densidade das cores no ecrã OLED do iPhone X

Estas informações deram a resposta que a Apple tanto procurava. O ecrã LCD não faz muita diferença nas vendas dos smartphones, então porque é que se há-de investir mais?

Com os ecrãs LCD a fabricante americana consegue ter mais lucro e não depende dos seus concorrentes Samsung e LG. Ou seja, tem mais por onde escolher e isso significa que os preços dos ecrãs são também mais vantajosos. Consequentemente as margens de lucro aumentam.

Os novos iPhones chegarão em setembro e um dos novos três modelos chegará com um ecrã LCD. Veremos até que ponto é que este novo modelo consegue o destaque que procura.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 Pro terá o sensor no ecrã do Samsung Galaxy S10

Xiaomi PocoPhone F1 passa no AnTuTu com fantástica pontuação

Razer Phone 2 poderá chegar em novembro de 2018 ao mercado Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.